Home Blog Page 575

Transporte de universitários começa na próxima segunda-feira

0

GURINHATÃ – Aproximadamente 50 alunos aguardavam ansiosos pela notícia proporcionada pelo prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano.

 

”Após reuniões com a secretária de Educação, Olésia Martins e a pedido do vereador Luciomar Lemes, iniciaremos o transporte dos nossos estudantes Universitários a Ituiutaba, a partir da próxima segunda-feira, 11 de fevereiro”, disse o prefeito.

 

Segundo levantamento da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, hoje 48 alunos são transportados paras as Universidades de Ituiutaba, cujos recursos empregados são do próprio município, sem participação do Estado ou União.

Gurinhatã – Consep continua trabalhando

0

O Consep (Conselho de Segurança Pública de Gurinhatã) em parceria com as Polícias Militar e Civil, vem trabalhando em prol da segurança pública no município de Gurinhatã, principalmente no que tange a prevenção.

Os efeitos positivos desse trabalho, a população visualiza nas ruas e no seu dia a dia.

Bruna Marquezine volta a frequentar igreja evangélica

0

Bruna Marquezine tem dedicado parte do tempo livre à religião. Após ficar por meses afastada, a atriz decidiu voltar a frequentar a igreja Mananciais, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, no último domingo (3).

Depois de participar do culto, ministrado pelo pastor Ricardo Carvalho, a famosa chegou a posar com alguns fãs que também estiveram por lá. Ela havia sido vista no local pela última vez em julho do ano passado.

Fonte: msn.com

Wender Luciano participou de reunião onde se discutiu sobre o SAMU

0

O prefeito de Gurinhatã Wender Luciano, juntamente com prefeitos e secretários municipais de Saúde, participou no último dia 04, de Assembleia do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde, da Rede de Urgência e Emergência da Macrorregião do Triângulo Norte.

 

Durante a reunião os prefeitos foram chamados a desenvolverem uma ação política junto ao Governo Federal para que injete os devidos recursos para operação do SAMU, bem como junto ao Governo do Estado, que tem uma dívida de R$ 4 milhões junto ao Consórcio.

 

Na oportunidade, os prefeitos conheceram os números de atendimentos de 2018, que de julho a dezembro chegou a mais de 60 mil ligações recebidas no período, sendo um total de mais de 15 mil saídas de ambulâncias e mais de 15 mil atendimentos médicos.

 

Na reunião também foi eleita a nova diretoria do CISTRI, que terá como presidente o prefeito de Tupaciguara, Carlos Alves de Oliveira, que assume o lugar do prefeito de Monte Alegre de Minas, Último Bittencourt de Freitas.

Academia da Saúde realizou mais de 300 avaliações em janeiro

0

GURINHATÃ – Mais de 300 avaliações foram feitas pela equipe da Academia da Saúde em janeiro, cujo balanço foi feito pela coordenação do Projeto Gurinhatã em Movimento, considerado positivo.

A Prefeitura de Gurinhatã e Secretaria Municipal de Saúde, através da Academia da Saúde iniciou o ano com o projeto “Gurinhatã em Movimento” para as pessoas que pretendem melhorar ou manter sua saúde com atividade física regular.

O projeto consiste em verificar a condição de Saúde através dos acompanhamentos das UBS, iniciar ou continuar um programa de atividades física de acordo com a capacidade dos participantes nos diferentes núcleos da cidade como praças e Academia da Saúde, frequentar grupos de apoio oferecidos pelos profissionais do NASF que conta com nutricionista, fisioterapeuta, assistente Social e psicóloga, além de sair do sedentarismo, pois o importante é não ficar parado.

De acordo com o coordenador da Academia da Saúde Jerônimo Filho, neste projeto já foram realizadas 306 avaliações no Quiosque de Atendimentos e outros locais dentro das ações do Janeiro Branco, que foi o mês de prevenção do suicídio e valorização da vida com mudança de atitudes.

Hanseníase foi tema de palestra no PSF de Flor de Minas

0

FLOR DE MINAS – Discutir de forma clara os sinais, tratamento e prevenção à hanseníase foi o tema de Sala de Espera realizada na Unidade de Saúde do PSF Divino Gonçalves Pereira em Flor de Minas.

Na oportunidade a Sala de Espera sobre hanseníase teve como palestrante a médica, Dra. Laís, que falou sobre o assunto, de forma clara e objetiva para que os presentes pudessem entender bem sobre a doença.

As ações desenvolvidas pela equipe de Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde buscam efetivar melhores resultados junto à comunidade, onde o bem-estar e a qualidade de vida passam primeiramente por ações preventivas, alimentação saudável e atividade física, que tem sido alvo de muitas palestras ao longo do ano.

Saúde discute atendimentos psicológicos e fisioterápico em Gurinhatã e Flor de Minas

0

GURINHATÃ – Mais uma importante ação preventiva e de atendimento a quem precisa tem sido desenvolvida pela Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, que recentemente promoveu reunião para tratar do assunto.

 

Segundo a coordenadora de Atenção Primária, Dayane Santos, aconteceu reunião de equipe para discutir alguns casos e retorno dos pacientes aos atendimentos psicológicos e fisioterapêuticos através do Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF.

 

A reunião que aconteceu em Flor de Minas, teve a participação da farmacêutica Katiucia Rodrigues da Costa, da Farmácia de Minas, que também tem atuado em parceria junto aos Programas da Secretaria de Saúde.