Home Blog Page 579

Solenidade marca início da construção de 93 casas em Gurinhatã

0

GURINHATÃ – Com a presença da comunidade, lideranças municipais e regionais, o prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano lançou oficialmente a Pedra Fundamental de uma das mais importantes obras do município, marcando assim o início da construção de 93 casas do Programa Minha Casa Minha Vida.

 

“Existe o programa do Governo, mas esse benefício só chega às cidades pequenas se houver muita luta e trabalho político dos prefeitos, e isso fizemos com muita garra e apoio de alguns companheiros da nossa base, e o resultado está aqui, tendo o início da construção”, disse Wender. “É um sonho que se concretiza e ainda este ano 93 famílias deixarão de pagar aluguel para entrar na sua casa própria”, completou.

 

Depois de demarcar as ruas e desenvolver a terraplanagem no local, a empresa já demarcou os terrenos, dando início ao processo de infraestrutura do local, para em seguida dar início à construção das casas do Residencial Waltruides Carvalho de Azambuja Etapa 1 (50 casas) e Etapa 2 (43 casas).

Manutenção nas estradas rurais em Gurinhatã

0

A Prefeitura Municipal de Gurinhatã, por intermédio do Departamento Municipal de Obras e Serviços Públicos está com serviços de manutenção nas estradas rurais.

 

Segundo o diretor do Departamento, Maurílio Higino, recentemente a equipe esteve desenvolvendo ações na estrada da Região da Serra dos Patos.

 

O trabalho de manutenção nas estradas visa garantir segurança e conforto no trânsito de veículos e caminhões naquela região.

Gestação com qualidade é tema de reunião com mulheres

0

A Prefeitura Municipal de Gurinhatã, por intermédio do Departamento de Saúde e Núcleo de Apoio a Saúde da Família levou a um grupo de mulheres recentemente, orientação quanto a qualidade de vida na gestação.

 

Segundo a coordenadora de Atenção Primária, Dayane Santos, o evento foi realizado na sede da Pastoral da Criança, onde o médico, Dr. Fábio falou sobre o período gestacional e o planejamento pré gestacional, muito importante para a qualidade de vida da futura mamãe e do bebê.

 

De acordo com a fisioterapeuta Patrícia Junqueira do NASF, a ação é um apoio às gestantes de Gurinhatã com temas diferenciados discutidos a cada reunião, onde o próximo encontro será sobre o desenvolvimento Neuropsicomotor (DNPM), importância da saúde da criança nos primeiros seis anos de vida.

Fenicafé 2019 defende um novo futuro para a cafeicultura nacional

0

Com a ideia de acompanhar o avanço da tecnologia e da informação, a Fenicafé – Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura – mira no futuro das novas plataformas tecnológicas utilizadas na cultura do cafeeiro. O evento, que acontece de 19 a 21 de março em Araguari, no Triangulo Mineiro, é um local para aprendizado e para realização de bons negócios com projeção para a revolução que o setor vem sofrendo nos últimos anos.

Como acontece em todos os anos, desde sua primeira edição em 1995, a Fenicafé é uma porta aberta para quem busca informações e lançamento de novas ferramentas com o objetivo de aprimorar a produção no campo. É um local de referência para o produtor que busca qualidade na produção. A Fenicafé é organizada pela Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA).

 

Pesquisas

A Fenicafé agrega também mais dois outros eventos. Trata-se do 24º Simpósio Brasileiro de Pesquisa em Cafeicultura Irrigada e a 21ª Feira de Irrigação em Café do Brasil, que tem por objetivo a discussão e a divulgação de técnicas e pesquisas relacionadas à cafeicultura irrigada.

Mais informações podem ser obtidas através do site www.fenicafé.com.br.

Deputado Zé Silva visita obras da construção da UBS no bairro Ana Cândida

0

Em uma visita rápida a Campina Verde o Deputado Federal reeleito no último pleito Zé Silva (Solidariedade), esteve visitando o prefeito Fradique Gurita. Na oportunidade o parlamentar veio reforçar a parceria com o município para os próximos 04 anos, bem como avaliar o andamento das obras da nova Unidade Básica de Saúde, que está sendo construída no Bairro Ana Cândida.

Do gabinete do prefeito Fradique, Zé Silva foi direto para o canteiro de obras, onde acompanhou de perto os trabalhos da construção da nova UBS, que teve início este mês. Para a construção da nova unidade de saúde serão gastos R$ 654.061,77 (Seiscentos e cinquenta e quatro mil, sessenta e um reais e setenta e sete centavos), recurso esse que é fruto do trabalho do parlamentar junto ao Governo Federal, a pedido do prefeito Fradique Gurita, dos Vereadores Alan Couto, Cortopassi Tostes e do Enfermeiro e Ex Vice Prefeito Douglas Barbosa.

Também estiveram acompanhando a visita do deputado o Secretário de Saúde Anderson Ferreira de Melo, o Secretário de Governo Rodrigo Carneiro e o Vereador João Silva.

Oportunidade para os produtores realizarem grandes negócios

0

O planejamento é uma estratégia imprescindível para que o agricultor tenha uma gestão completa e efetiva de suas atividades. Com o objetivo de auxiliar os produtores neste momento, a Coopercitrus realizará nos dias 29, 30 e 31 de janeiro, em todas as suas filiais, das 07h30 às 17h30, o Balcão do Agronegócio, uma ação da cooperativa realizada para beneficiar os cooperados em seu planejamento do ano agrícola.

Nos dias do Balcão, todos os segmentos da Coopercitrus estarão com preços, prazos e condições de pagamentos diferenciadas. Outra vantagem é a orientação técnica especializada a campo e, durante o evento, nas lojas, os produtores terão a oportunidade de tirar as suas dúvidas para adquirir o produto certo, na quantidade ideal para todas as etapas do ciclo produtivo.

 

Atividades no CRAS Natal de Ituiutaba

0

Ituiutaba – Aconteceu na sede do CRAS Natal na cidade de Ituiutaba, uma reunião com beneficiários do Bolsa Família, com a presença da cirurgiã dentista Ana Carolina. Durante o encontro os beneficiários tiveram a oportunidade de se informarem e tirarem suas dúvidas sobre saúde bucal (higiene, uso do fio dental e escovação).
E finalizando as atividades ainda teve um sorteio de brindes, para animar mais os pais e crianças participantes.

Prefeitos adiam decisão sobre início das aulas para dia 29

0

Prefeitos e secretários municipais de educação, decidiram na última quinta-feira (24), durante reunião com a 16ª Superintendência Regional de Ensino – SRE, adiar para o próximo dia 29, o anúncio de início do ano letivo de 2019. Nesta data, estará acontecendo em Uberlândia, na sede da Associação de Municípios do Vale e Alto Paranaíba – AMVAP, assembleia com os 24 municípios filiados a entidade.

 

“Estamos preocupadíssimos, em algumas situações, existem municípios sem qualquer condição financeira em caixa para honrar compromissos neste início de ano. Passamos 2018 sofrendo com retenção de recursos por parte do governo estadual, e o receio de assumir compromissos, por mais que sejam importantes e necessários, sem a certeza do dinheiro em caixa é grande”, comentou o Prefeito de Cachoeira Dourada de Minas, Ovídio Afro Dantas.

 

O Diretor da Superintendência Regional, Professor Carlos Henrique Vidigal, esteve em Belo Horizonte, com o Governador Romeu Zema e a Secretária de Estado da Educação, Julia Figueiredo Goytacaz Sant’Anna, e obteve a informação, que o atual governo manterá todos os esforços para honrar os compromissos, e que o início das aulas deve ser mantido para o próximo dia 7 de fevereiro.

 

“O governador quer conhecer a realidade de cada cidade e das superintendências de ensino. Na verdade, ele afirmou estar fazendo todo o esforço para manter os repasses do exercício atual em dia, e irá, no momento certo, fazer investimentos em novos projetos para valorizar a educação”, disse Carlos Henrique, o Baco, diretor da 16ª SRE.

 

A reunião entre os representantes da Superintendência, diretores de escolas, secretários de educação, ocorreu no auditório da Faculdade do Triângulo Mineiro, FTM no setor universitário. Estiveram presentes também, os prefeitos Fued Dib (Ituiutaba), Ovídio Afro Dantas (Cachoeira Dourada) e Cleidimar Zonotto (Capinópolis). Os prefeitos relataram que ainda não receberam a totalidade dos repasses oriundos do Fundo de Participação dos Municípios, fato que está gerando insegurança, a exemplo das retenções ocorridas em 2018. Somente para o município de Ituiutaba, a dívida está próxima de R$30 milhões.