Home Blog Page 579

Temas importantes da saúde são discutidos nas salas de espera das UBSs

0

 

Ipiaçu – O tema hanseníase foi o assunto abordado na Sala de espera realizado na Unidade Básica de Saúde ‘Josias Bezerra da Silva’, em Ipiaçu.

A enfermeira Franciene Silva foi a responsável pela explanação.

“Enquanto a pessoa aguarda o atendimento nas UBSs nós aproveitamos para levar-lhe informações, tornando está uma forma eficaz de orientar o cidadão”, disse Franciene.

Vale lembrar que a saúde em Ipiaçu é tratada com responsabilidade!

Saúde mental é discutida no Janeiro Branco

0

Capinópolis – Com o tema ‘Quem cuida da mente, cuida da vida’, a Secretaria Municipal de Saúde teve uma semana recheada de eventos nas ações do Janeiro Branco, na cidade de Capinópolis. Foram discutidas com a população a importância de coisas simples, como o diálogo, fazer aquilo que gosta, enfim, cuidar de sua saúde mental.

“Muitas vezes a pessoa está com muitos sintomas de doenças provocados pela sua saúde mental”, afirma a psicóloga Advânia Franco Vilarinho, que atua há 27 anos em Capinópolis.

Na última terça-feira pela manhã houve uma mobilização no centro da cidade, em frente à Drogaria Americana, com a participação de profissionais da saúde, que fizeram uma caminhada pelo centro da cidade, alertando a população para o Janeiro Branco.

“Nós estamos aqui para alertar toda a população para a importância de uma boa saúde mental, que pode ser conseguida com ações simples, como conversar com a família e os amigos, tirar um tempo só para si, fazer as coisas que nos dão prazer… tudo isso vai fazer com que você tenha uma boa saúde mental”, alerta o enfermeiro Celismar Vieira, coordenador de PSFs da Secretaria Municipal de Saúde

Agência Negócio 3 anos de sucesso em Ituiutaba

0

Agência Negócio a 3 anos levando o sucesso até você

Com o apoio e a parceria da Agência Negócio, alcançar o sucesso ficou ainda mais fácil para você que precisa e faz questão de estar na frente desse mercado que é hoje tão competitivo.

Imbuído em muito trabalho, a equipe da Agência Negócio, vem se preparando para comemorar nos próximos dias, os seus 3 anos de mercado. E dados indicam que apesar de ser uma agência nova, ela tem muita experiência, inclusive com uma equipe altamente qualificada.

A Gazeta do Pontal de minas que é parceira e que atesta toda a capacidade da Agência Negócio, vai trazer em suas próximas edições e também na sua versão on-line, um pouquinho do trabalho que essa equipe realizou nestes 3 primeiros anos, onde o sucesso é uma constância.

Casemg vai fechar as portas dia 28 de junho de 2019

0

Capinópolis – A unidade da Casemg de Capinópolis, como todas as demais unidades da empresa, vai fechar as portas no dia 28 de junho de 2019, por determinação do Governo Federal, onde o ex-presidente Temer, editou a medida normativa determinando a sua liquidação.

Tão logo houve a definição, a diretoria da empresa foi extinta, passando a ser administrada por um liquidante nomeado pelo Governo.

Nossa reportagem conversou com o gerente da unidade de Capinópolis, Sr. Márcio Abdala, que nos informou que a empresa atualmente está com um estoque de 3.400 toneladas de milho e 8.100 toneladas de sorgo, que deverão ser retirados pelos seus proprietários para que a empresa possa receber a safra de soja que começa a ser colhida, porém com algumas orientações que os produtores rurais devem estar atentos.

– Em primeiro lugar todo o produto que estiver armazenado na Casemg deverá ser retirado até o final de junho. Se o proprietário não o fizer estará pagando uma sobretaxa de 100% do valor da armazenagem;

– Serão recebidos entre 15 e 20 caminhões de soja no máximo por dia, pois não haverá expediente extra para os funcionários e nem a contratação de mais pessoal conforme sempre ocorreu e a soja deverá estar com umidade até 16%.

Para entregar a soja na Casemg o produtor precisa procurar antes a empresa e assinar um contrato, e já sabendo que o produto deverá ser retirado até o final de junho.

Quanto a uma possível venda das unidades, deverá vir a Capinópolis um avaliador para, em seguida, se determinar o valor de venda, para depois proceder o leilão.

Nossa reportagem conversou também com o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Capinópolis e da AproSoja  Minas, Wesley Barbosa, que disse ter recebido a notícia com tristeza, pois há uma grande falta de estrutura de armazenagem na região, mas por outro lado é uma grande oportunidade para os produtores locais se unirem para adquirir a Casemg, pois com uma pequena organização, será possível ampliar em muito sua capacidade de recebimento.

“É o momento de os produtores se unirem, pois, a estrutura de armazenamento é fundamental para o sucesso do produtor rural”, disse Wesley.

Solenidade marca início da construção de 93 casas em Gurinhatã

0

GURINHATÃ – Com a presença da comunidade, lideranças municipais e regionais, o prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano lançou oficialmente a Pedra Fundamental de uma das mais importantes obras do município, marcando assim o início da construção de 93 casas do Programa Minha Casa Minha Vida.

 

“Existe o programa do Governo, mas esse benefício só chega às cidades pequenas se houver muita luta e trabalho político dos prefeitos, e isso fizemos com muita garra e apoio de alguns companheiros da nossa base, e o resultado está aqui, tendo o início da construção”, disse Wender. “É um sonho que se concretiza e ainda este ano 93 famílias deixarão de pagar aluguel para entrar na sua casa própria”, completou.

 

Depois de demarcar as ruas e desenvolver a terraplanagem no local, a empresa já demarcou os terrenos, dando início ao processo de infraestrutura do local, para em seguida dar início à construção das casas do Residencial Waltruides Carvalho de Azambuja Etapa 1 (50 casas) e Etapa 2 (43 casas).

Manutenção nas estradas rurais em Gurinhatã

0

A Prefeitura Municipal de Gurinhatã, por intermédio do Departamento Municipal de Obras e Serviços Públicos está com serviços de manutenção nas estradas rurais.

 

Segundo o diretor do Departamento, Maurílio Higino, recentemente a equipe esteve desenvolvendo ações na estrada da Região da Serra dos Patos.

 

O trabalho de manutenção nas estradas visa garantir segurança e conforto no trânsito de veículos e caminhões naquela região.

Gestação com qualidade é tema de reunião com mulheres

0

A Prefeitura Municipal de Gurinhatã, por intermédio do Departamento de Saúde e Núcleo de Apoio a Saúde da Família levou a um grupo de mulheres recentemente, orientação quanto a qualidade de vida na gestação.

 

Segundo a coordenadora de Atenção Primária, Dayane Santos, o evento foi realizado na sede da Pastoral da Criança, onde o médico, Dr. Fábio falou sobre o período gestacional e o planejamento pré gestacional, muito importante para a qualidade de vida da futura mamãe e do bebê.

 

De acordo com a fisioterapeuta Patrícia Junqueira do NASF, a ação é um apoio às gestantes de Gurinhatã com temas diferenciados discutidos a cada reunião, onde o próximo encontro será sobre o desenvolvimento Neuropsicomotor (DNPM), importância da saúde da criança nos primeiros seis anos de vida.

Fenicafé 2019 defende um novo futuro para a cafeicultura nacional

0

Com a ideia de acompanhar o avanço da tecnologia e da informação, a Fenicafé – Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura – mira no futuro das novas plataformas tecnológicas utilizadas na cultura do cafeeiro. O evento, que acontece de 19 a 21 de março em Araguari, no Triangulo Mineiro, é um local para aprendizado e para realização de bons negócios com projeção para a revolução que o setor vem sofrendo nos últimos anos.

Como acontece em todos os anos, desde sua primeira edição em 1995, a Fenicafé é uma porta aberta para quem busca informações e lançamento de novas ferramentas com o objetivo de aprimorar a produção no campo. É um local de referência para o produtor que busca qualidade na produção. A Fenicafé é organizada pela Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA).

 

Pesquisas

A Fenicafé agrega também mais dois outros eventos. Trata-se do 24º Simpósio Brasileiro de Pesquisa em Cafeicultura Irrigada e a 21ª Feira de Irrigação em Café do Brasil, que tem por objetivo a discussão e a divulgação de técnicas e pesquisas relacionadas à cafeicultura irrigada.

Mais informações podem ser obtidas através do site www.fenicafé.com.br.

Deputado Zé Silva visita obras da construção da UBS no bairro Ana Cândida

0

Em uma visita rápida a Campina Verde o Deputado Federal reeleito no último pleito Zé Silva (Solidariedade), esteve visitando o prefeito Fradique Gurita. Na oportunidade o parlamentar veio reforçar a parceria com o município para os próximos 04 anos, bem como avaliar o andamento das obras da nova Unidade Básica de Saúde, que está sendo construída no Bairro Ana Cândida.

Do gabinete do prefeito Fradique, Zé Silva foi direto para o canteiro de obras, onde acompanhou de perto os trabalhos da construção da nova UBS, que teve início este mês. Para a construção da nova unidade de saúde serão gastos R$ 654.061,77 (Seiscentos e cinquenta e quatro mil, sessenta e um reais e setenta e sete centavos), recurso esse que é fruto do trabalho do parlamentar junto ao Governo Federal, a pedido do prefeito Fradique Gurita, dos Vereadores Alan Couto, Cortopassi Tostes e do Enfermeiro e Ex Vice Prefeito Douglas Barbosa.

Também estiveram acompanhando a visita do deputado o Secretário de Saúde Anderson Ferreira de Melo, o Secretário de Governo Rodrigo Carneiro e o Vereador João Silva.