Home Blog Page 591

Dia 15 tem posse no Bairro Nova Ituiutaba 3

0

Ituiutaba – Presidindo a Associação do Bairro Nova Ituiutaba 3 desde o ano de 2016, Raquel Cristina Rodrigues acaba de ser reeleita por aclamação e vai continuar na presidência desse bairro.

A solenidade de posse onde ela será reconduzida ao cargo, juntamente com os demais membros de sua diretoria, esta marcada para o próximo dia 15, terça-feira, a partir das 19 horas, na Rua Maria Arantes do Prado, nº 79, no Bairro Nova Ituiutaba 3.

Ao falar com a reportagem da Gazeta, Raquel confirmou sua vontade de trabalhar pelo bairro e proporcionar dias cada vez melhores para a população que reside ali. Sobre a política municipal, onde teremos eleições no ano de 2020, Raquel frisou que tem sim sonhos de participar das eleições e assim poder trabalhar não somente para o seu bairro, mas para toda Ituiutaba. Ela ainda lembrou que já é filiada a um partido político, mas quer esperar o tempo certo para voltar a falar de eleições.

Finalizando Raquel ainda aproveitou para convidar a toda população do bairro para que prestigiem a solenidade de posse e assim conheçam a todos que vão representar a associação, colaborando inclusive com mais solicitações que em breve poderão torna se realidade.

Mantenha os cães protegidos e saudáveis para se divertir no verão

0

O verão chegou e, junto com ele, chegaram também as férias e viagens. Os pets estão cada vez mais presentes nesses momentos com as famílias, o que é muito saudável para o seu bem-estar e a interação com os seus tutores. Entretanto, a temporada de verão pede por cuidados básicos para os cães, mesmo para atividades rotineiras como passeios, a fim de protegê-los do calor excessivo. Confira algumas dicas:

Passeio: Os períodos da manhã (antes das 10h) e fim de tarde (após as 17h) são ideais para o passeio, pois os horários de grande exposição ao sol podem ser prejudiciais ao bem-estar dos pets. Lembre-se: ao contrário de nós, os pets não usam calçados, portanto o sol que incide no asfalto ou até mesmo em outras superfícies, como gramados e areia, pode queimar suas patinhas.

Alimentação: O apetite do animal pode diminuir nos dias muito quentes. Assim, é importante não deixar a ração exposta ao sol e também manter sempre um recipiente com água fresca para ele.

Em casa: Evite deixar o animal em locais muito fechados e sem circulação de ar. Coloque recipientes de água em alguns locais estratégicos da casa e, se preciso, mude a casinha ou cama do seu pet para locais mais arejados.

Saúde – carrapatos e pulgas: Durante o verão e dias quentes em geral, é essencial estar atento às pulgas e carrapatos. O calor e a umidade em excesso formam o ambiente perfeito para sua proliferação. Procure sempre o médico-veterinário para mais informações.

Prevenção

Tendo em vista os malefícios que estes parasitas podem causar aos animais, é importante que as pulgas e carrapatos sejam evitados ou, quando presentes, eliminados. A Boehringer Ingelheim Saúde Animal, líder mundial no mercado pet, desenvolveu NexGard®, tablete mastigável e altamente palatável indicado para tratamento e prevenção de infestações em cães a partir de 2 kg e oito semanas de vida.

COLAÇÃO DE GRAU

0

#PvstvNovidadesDATA – NESSA QUARTA-FEIRA
EPISÓDIO 04 //// BOM DEMAIS !
#PvstvNovidadesGARIMPANDOnoTÚNELdoTEMPO
Formatura Agronomia 1994 – CARTAZ DO VÍDEO

Saúde – Dicas para evitar náuseas na gestação

0

Diminuir as náuseas não é tarefa complicada. Confira as dicas:

  1. Beba pequenas quantidades de líquido várias vezes ao dia, principalmente água e sucos de frutas;
  2. coma em pequenas quantidades a cada 3 horas, para não deixar o estômago vazio;
  3. coma um biscoito seco, do tipo água e sal, ao acordar;
  4. evite alimentos gordurosos, condimentados ou picantes e ingredientes cujo cheiro incomode.
  5. E, quando estiver numa crise de enjoo, deite-se e espere passar.
  6. Durma o mais que puder, relaxe o corpo e a cabeça.

 

Fonte: Equipe Contato Comunicação & Marketing

Minas terá semana de combate à violência obstétrica

0

Mais uma lei para combater a violência contra gestantes, parturientes e mulheres em situação de abortamento foi publicada no Diário Oficial de Minas Gerais. A Lei 23.243, de 2019, institui a Semana Estadual do Combate à violência obstétrica em Minas, a ser comemorada anualmente entre os dias 8 e 14 de março.

BDMG lança edital para auxiliar municípios atingidos pelas chuvas

0

Está disponível, no site do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), o edital BDMG Solidário Municípios. Com o edital, o banco vai disponibilizar financiamento exclusivo para as cidades que tiveram estado de emergência ou calamidade decretado em decorrência das chuvas e reconhecido pela Defesa Civil.

O edital é voltado para municípios com até 100 mil habitantes. O limite de financiamento é de R$ 2 milhões, e o prazo de pagamento pode chegar a 84 meses, dependendo do tipo de obra a ser realizado.

 

Prevenção

O banco também disponibiliza uma linha de crédito que poderá ser utilizada por municípios que tenham projetos voltados à prevenção de danos causados pelas chuvas ou pela estiagem.

Reunião abordou fluxo de atendimento ao combater a violência interpessoal por autoextermínio (suicídio)

0

Santa Vitória – No último mês de dezembro, aconteceu no CAPS Nildomar Bizinotto uma importante reunião promovida pela Gerência Regional de Saúde de Ituiutaba. O assunto abordado foi sobre a organização do fluxo de atendimento do trabalho intersetorial para combater a violência interpessoal por autoextermínio (suicídio).

Esteve presente Célia Jacob, Referência Técnica da Saúde Mental da Região de Ituiutaba, Tatiane Maria Mendes, Referência Técnica da Promoção da Saúde e Lívia Maia Custódio, coordenadora da Atenção Primária da Regional de Ituiutaba.

O secretário de saúde em Santa Vitória Geraldo Rocha, juntamente com a Coordenadora do CAPS Denise Maciel e a Secretária de Desenvolvimento Social Mariza Curi, estavam entre os que participaram do evento.

Foi esclarecido aos participantes, o fluxo correto para a demanda de atendimentos na saúde. A porta de entrada deve ser a unidade básica de saúde/ PSF, ou seja, a equipe da Atenção Primária e Saúde da Família. É por esse motivo que cada território possui uma equipe de atenção primária específica e Santa Vitória possui 100% de cobertura.

O objetivo é dividir o trabalho e acompanhar melhor os indivíduos de cada território. Quando o paciente passa pela unidade básica/ PSF ele terá um histórico de atendimento naquela unidade e será acompanhado pelo médico da família, permitindo a criação de vínculos e qualidade no tratamento.

Dia 12 tem evento que vale a pena participar

0

Ituiutaba – A Fundação Espírita Jerônimo Mendonça, instituição filantrópica sem fins lucrativos, convida você e sua família, para o evento beneficente, “Seresta ao Luar”, dia 12/01/2019, no Teatro Galeria Joseph Turner.

 

O teatro fica na Rua Petrônio Rodrigues Chaves, 632, Bairro Satélite Andradina, Ituiutaba.

O evento será dançante, com show ao vivo, incluso buffet de massas, sucos e refrigerantes.

A renda será em prol das manutenções de suas instalações físicas.

 

Convites à  venda no valor de apenas R$ 60,00 por pessoa, interessados procurarem com os (as) voluntários (as) da Fundação Espírita Jerônimo Mendonça.

Informações pelo telefone: 3261-5653.

Final de ano foi de vitórias em Capinópolis

0

Capinópolis – Mesmo com todas as dificuldades enfrentadas pelo governo municipal no segundo semestre, devido à dívida do Governo de Minas, que deixou de repassar quase R$6 milhões de reais devidos ao município de Capinópolis, a administração municipal correu atrás de parcerias e fez a distribuição de brinquedos para as crianças no Natal e, na virada do ano, o réveillon na Praça ‘João Moreira de Souza’ que recebeu um público de mais de 5 mil pessoas que foram acompanhar juntas a contagem regressiva.

“Parceria. Essa foi a palavra que nos permitiu realizar esses eventos. Para distribuir os brinquedos contamos com parceiros importantes como o Grupo Transcap, a CRV Industrial, Cássio de Souza, Universal Molas e Lojas Arco-Iris, além de outros parceiros que pediram para não divulgar os nomes”, comemora o prefeito.

A empresária Marlene Ferreira, do Grupo Transcap, acompanhou a entrega de brinquedos na Praça destacando a alegria por poder ser, mais uma vez, parceira do povo de Capinópolis.

“Estamos aqui hoje para participar desta festa e desejar a todos um Feliz Ano Novo”, disse Marlene.

Representando a CRV Industrial, a supervisora de RH, Michelle Pereira, acompanhou a entrega dos brinquedos, destacando a alegria de ser, mais uma vez, parceira do município numa festa tão bonita.

“Para realizar o réveillon optamos por artistas locais e fornecedores locais, mas tudo feito com muito carinho para que o nosso povo tivesse a sua festa da virada”, disse o prefeito Cleidimar Zanotto.

A virada do ano em Capinópolis foi animadíssima, com um público de mais de cinco mil pessoas que lotou a Praça ‘João Moreira de Souza’, ao som de Os Influentes, Letícia Nero, Negrotom e Ludmilla.

Mais uma vez, a família comemorou junta a virada do ano em Capinópolis, com muita alegria, paz e as expectativas de um 2019 cheio de conquistas.