Home Blog Page 599

Creche do Bairro Natal atenderá 120 crianças

0

Superados todos os entraves burocráticos e jurídicos, a Creche do Bairro Natal, localizada na Avenida 37, entre as Ruas 10 e 12, com capacidade para 120 crianças, será inaugurada e começará o atendimento normal em fevereiro de 2019. Segundo informações da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer – SMEEL, todo o mobiliário necessário para que a unidade possa entrar em funcionamento, já está em fase de aquisição pela empresa vencedora do processo licitatório, devendo ser entregue em janeiro de 2019.

Entre os itens que fazem parte do mobiliário, previstos para serem adquiridos através da empresa vencedora da licitação estão: colchões, berços, móveis para o refeitório, mesas e cadeiras, entre outros. De acordo com a supervisora pedagógica da SMEEL, Abigail Maria da Silva de Paula, responsável por acompanhar a aquisição destes móveis, no próximo mês de janeiro, antes do início das atividades, a creche do bairro Natal receberá a visita de inspeção de uma equipe do FNDE, para a avaliação definitiva.

Obra da escola de Flor de Minas avança

0

GURINHATÃ – Mais um pagamento, desta feita referente a terceira medição foi feito à empresa responsável pela obra de construção da Escola Municipal de Flor de Minas, investimento de R$ 1 milhão.

 

Segundo o engenheiro da Prefeitura, Carlyle Severino, já está sendo feito a concretagem da primeira laje do bloco pedagógico, sendo que a fase de alvenaria e chapisco desse bloco já foi concluída.

 

Para o prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano, esse é mais um importante compromisso de sua administração, onde o investimento na educação tem sido fundamental para a busca por um ambiente escolar de qualidade, que possa ser um auxílio para um melhor aprendizado dos alunos.

Flor de Minas ganha projeto de urbanização

0

GURINHATÃ – Um Mutirão com funcionários da Prefeitura e Departamento Municipal de Obras e Serviços Públicos está mudando o aspecto na faixa da rodovia BR-365 no Distrito de Flor de Minas.

 

Na última terça-feira, 18, juntamente com o prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano a equipe trabalhou na melhoria do trevo de entrada de Flor de Minas, que ganha um projeto urbanístico com jardinagem e com a instalação do nome no local.

 

“Quero agradecer a cada companheiro que esteve conosco neste dia melhorando aquele acesso de Flor de Minas, que em breve, terá, não só uma entrada bonita, como também terá 100% de suas ruas asfaltadas”, disse o prefeito.

Canápolis – Equipe Duda Dojo de karatê é campeã

0

Atletas de Canápolis mais uma vez colocam o nome do município em evidencia. A equipe “Duda Dojo de karatê” da cidade de Canapolis, foi a grande campeã geral da Copa Uberlândia. Este importante Campeonato foi realizado no último dia 15 de dezembro, no Ginásio do Esporte Clube Girassol, na cidade de Uberlândia.

Este evento esportivo contou com aproximadamente 150 atletas, 7 clubes diferentes e a vitória foi muito importante para os atletas, que buscam entusiasmo e motivação para os treinos, almejando o Campeonato Mineiro 2019, buscando assim uma vaga para o Campeonato Brasileiro.

Prefeitura pagará salário de dezembro antes do Natal

0

A prefeitura de Ituiutaba já garantiu recursos financeiros suficientes para antecipar o pagamento do salário dos funcionários ativos e dos aposentados, referente ao mês de dezembro. O depósito estará em conta corrente na próxima sexta-feira, o dia 21 de dezembro. Normalmente o pagamento é feito no último dia útil do mês. Entretanto, por determinação do prefeito Fued Dib, foi feito um esforço para que este depósito acontecesse antes do Natal.

Segundo a secretária municipal de Finanças, Eleni Soares Gois, serão injetados no comércio de Ituiutaba algo em torno de R$ 8,5 milhões. Valor este correspondente aos salários de aproximadamente dois mil funcionários ativos da Prefeitura de Ituiutaba, da Fundação Cultural, Fundação Zumbi dos Palmares, Banda de Música e do Coral Municipal. Além destes, o valor acima também contempla o pagamento de 1.065 inativos, aposentados e pensionistas da Caixa de Aposentadoria dos Servidores Públicos de Ituiutaba (Casmi).

Capinópolis – Luciano Belchior é o novo presidente da Câmara

0

Capinópolis – Aconteceu na noite da última segunda-feira, dia 17 de dezembro, a eleição para presidente da Câmara Municipal de Capinópolis para o biênio 2019/2020, que elegeu o vereador Luciano Belchior, do MDB para o cargo.

A composição da chapa vitoriosa, que recebeu 7 dos 11 votos, foi a seguinte:

Luciano Batista Belchior (MDB) — Presidente;

Caetano Neto da Luz (PSDB) — Vice-presidente;

Ivo José Américo (DEM) — 1º Secretário;

Neide Aparecida Martins Souto (MDB) — 2ª Secretária;

Com a pauta cheia a reunião se estendeu até a madrugada do dia 18. “Fico feliz em conduzir uma reunião do Legislativo com tantos assuntos importantes para Capinópolis e também com uma eleição memorável, afinal, depois de ficar dois anos na presidência dessa Casa de Leis, tenho orgulho de passar o cargo agora para esse jovem que tem uma visão de política muito certa e honesta, que é o Luciano Belchior. Grande amigo e meu vice-presidente, que agora vou ter a honra de ser seu primeiro secretário.

Luciano Belchior agradeceu a presença do seu pai, Lucinho, ex-prefeito e ex-vereador por Capinópolis, que integrou a mesa de honra e fez uma saudação em memória de sua mãe; “Gostaria muito que ao lado do meu pai estivesse também minha mãe, mas Deus com certeza tinha um projeto maior para ela.  gostaria de agradecer a todos os meus pares que depositaram seu voto de confiança em mim e me fizeram Presidente desta casa, faço o compromisso com cada um de vocês e com a população de Capinópolis de dar sempre o meu melhor.

Presídio de Canápolis – Dia 21 tem Natal Solidário

0

Vai acontecer no próximo dia 21 de dezembro, no presídio da cidade de Canápolis, o Natal Solidário 2018. Um evento de solidariedade que promete fazer do dia 21, um dia muito especial, para a galerinha pequena “Filhos e filhas de país que estão cumprindo pena nesse presídio” e também para os adultos que participarem do evento, afinal a alegria e a felicidade que irradia da solidariedade é contagiante.

Foram arrecadados junto a comunidade, material escolar, leite e brinquedos, que serão doados a essas crianças nesse dia 21, em um clima festivo de Natal. Essa iniciativa tem o apoio da Igreja Católica (Matriz), da Pastoral Carcerária, do Presídio de Canápolis e da Associação DUDADOJO.

Maiores informações: (34) 3266-2603.

 

Cemig e FIEMG firmam acordo para redução de custos na indústria

0

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) assinaram, na última segunda-feira (17/12), um memorando de entendimento com o objetivo de estabelecer uma cooperação comercial, buscando a redução de custos para aumentar a competitividade da indústria mineira por meio do desenvolvimento do mercado de geração distribuída no estado. O evento, realizado na sede da federação em Belo Horizonte, contou com a presença dos presidentes da Cemig, Bernardo Alvarenga, da FIEMG, Flávio Roscoe Nogueira, e da Cemig GD, Tarcísio Andrade Neves, e do diretor de Relações Institucionais e Comunicação da Cemig, Thiago de Azevedo Camargo.

 

Líder nacional de conexões em geração distribuída, a Cemig, por meio de sua subsidiária integral Cemig Geração Distribuída (Cemig GD), desenvolverá usinas de geração distribuída para clientes atendidos em baixa tensão como comércios e pequenas indústrias, em especial as indústrias mineira filiadas à FIEMG, proporcionando benefícios ambientais, reduzindo o consumo de combustíveis fósseis e as emissões de gases de efeito estufa, além de contribuir com a redução dos custos de energia atuais, para o desenvolvimento sustentável e o aumento da competitividade da indústria mineira.

 

A FIEMG representa as indústrias do estado, atuando na defesa de seus interesses local e nacionalmente, contribuindo com o desenvolvimento sustentável e a competitividade das indústrias instaladas em Minas Gerais. O presidente da entidade, Flávio Roscoe, enalteceu a iniciativa e comentou que o acordo entre a Cemig, a FIEMG e seus sindicatos pretende tornar a indústria mineira mais competitiva em vários aspectos.