Home Blog Page 602

Prefeitura repassa cerca de R$ 1,2 milhão em subvenções

0

Apesar do momento financeiro não ser dos melhores para a prefeitura de Ituiutaba, devido a falta de repasse de recursos do município por parte do governo do Estado, que já somam R$ 26 milhões, o prefeito Fued Dib determinou que, independente do esforço necessário, a Secretaria Municipal de Finanças assegurasse o pagamento das subvenções às entidades que recebem este benefício, bem como, garantisse o repasse de verbas aos projetos sociais que dependem de recursos do Município. Somados os valores correspondentes, foram repassados R$ 1.196.471,89.

“Reconheço a importância dos serviços prestados por estas entidades e vamos nos esforçar ao máximo para que estes repasses não sofram nenhum atraso. São entidades que prestam serviços à parcela mais necessitada da nossa sociedade e dependem deste dinheiro para trabalhar. A mesma importância, eu vejo nos programas sociais financiados pela prefeitura. Haja vista, o projeto Oficial Mirim, que beneficia dezenas de jovens, não apenas financeiramente, mas na sua formação como cidadãos”, avaliou Fued Dib.

Para a área da Educação, foram repassados R$ 444.467,63 (quatrocentos e quarenta e quatro mil, quatrocentos e sessenta e sete reais e sessenta e três centavos). Deste montante, a Creche Maria de Nazaré recebeu R$ 115.950,63; O Lar Espírita Pouso do Amanhecer recebeu R$ 80.641,90; o Centro Social Leão XIII R$ 80.374,24, além de outras entidades que também receberam subvenções.

Para as entidades da área Social foram repassados R$ 160.061 (cento e sessenta mil e sessenta e um reais), incluindo os repasses para entidades e para os programas sociais. Desta forma, foram destinados R$ 21.592,33 para a Apae; R$ 21,600,00 para a AVCCI e R$ 21.600,00 para o Lar do Idoso Padre Lino José Correr. Quanto aos programas sociais, o Projeto Oficial Mirim recebeu R$ 17.172,00 e o Projeto Família Acolhedora recebeu outros R$ 16.854,00. Algumas outras entidades que prestam atendimento social em Ituiutaba também foram beneficiadas.

À área da Saúde foram destinados R$ 522.347,26 (quinhentos e vinte e dois mil, trezentos e quarenta e sete reais e vinte e seis centavos). Deste total, R$ 222.500,00 foram repassados ao Hospital São José da Sociedade São Vicente de Paula. Para o SAMU foram repassados R$ 68.417,01. Para o Consórcio Público Intermunicipal de Saúde o repasse foi de R$ 137.680,25 e para o Sanatório Espírita José Dias Machado R$ 93.750,00.  Todos estes valores já estão depositados na conta das entidades beneficiadas.

ENTIDADES BENEFICIADAS E VALORES REPASSADOS

CONSEPI – Conselho Comunitário Seg. Pública R$ 23.359,00
Coopercicla – Cooperativa de Reciclagem de Ituiutaba R$ 46.237,00

 

Hospital São José da SSVP Ituiutaba R$ 122.500,00
Hospital São José Aditivo de Complemento R$ 100.000,00
CISTRI – Convênio SAMU R$    6.509,04
CISTRI – Convênio SAMU R$  23.956,98
CISTRI – Convênio SAMU R$  37.950,99
CISTM – Cons. Público Interm. de Saúde do TM R$  11.179,87
CISTM – Cons. Público Interm. de Saúde do TM R$  41.610,00
CISTM – Cons. Público Interm. de Saúde do TM R$  84.890,38
Sanatório Espírita José Dias Machado R$  93.750,00
CISTM – Cons. Público Interm. de Saúde do TM R$  37.680,25

 

APAE – Assoc. Pais e Amigos dos Excepcionais de Itba R$  18.000,00
AVCCI – Assoc. Vol. Combate ao Câncer Itba. R$  21.600,00
Comunidade Terapêutica Novo Caminho R$   6.000,00
Espaço Alternativo Cultural contra Drogas R$   6.000,00
Lar do Idoso Padre Lino José Correr R$ 21.600,00
Obras Sociais do Centro Esp. Adolfo Bezerra Menezes R$ 18.080,00
Casa Lar São Francisco R$ 27.600,00
Grupo de Trabalho “Oficial Mirim” R$ 17.172,00
Projeto Família Acolhedora – Lei 4.544/2018 R$ 16.854,00
Programa Ituiutaba Recicla R$   7.155,00

 

APAE – Assoc. Pais e Amigos dos Excepcionais de Itba R$    5.592,33
Associação Shalom de Assistência Social R$  66.750,45
Centro Social Leão XII R$  80.374,24
Creche Espírita Josefina de Magalhães R$  31.530,98
Creche Maria de Nazaré I e II R$ 115.950,63
Fundação Esp. Jerônimo Mendonça R$    7.317,56
Lar Espírita Maria José Fratari R$  56.309,54
Lar Espírita Pouso do Amanhecer R$  80.641,90

 

TOTAL R$ 1.196.417,89

Vigilância ambiental convoca população para ato contra a dengue

0

 

O Setor de Vigilância Ambiental, do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e a Secretaria Municipal de Saúde de Ituiutaba, com o objetivo de reforçar a prevenção e o combate ao mosquito transmissor de dengue, o Aedes aegypti, estarão realizando, na próxima segunda-feira (26), a partir das 15h00, uma mobilização pelas principais vias centrais da cidade.

O ato deverá contar com a participação das demais secretarias municipais, entidades, escolas, forças civis e miliares e de toda comunidade tijucana. A concentração começará às 14h30m, na Praça Cônego Ângelo (Praça da Prefeitura) para em seguida, sair em caminhada pela Rua 20 até a Avenida 17, contornando pela Rua 22, e encerrando no ponto de partida.

Segundo o Chefe do Setor de Controle de Endemias, Paulo Sergio de Oliveira, o Ministério da Saúde, instituiu o dia 19 e novembro, como o dia D, para marca em todo o País, o início das ações combate ao mosquito Aedes, que além da dengue, transmite ainda a Chikungunya, Zika vírus e febre amarela.

“Existe grande esforço por parte da Diretoria do Departamento de vigilância epidemiológica, que conta com a colaboração e parceria de servidores de outras secretarias, entidades e órgãos com foco em estimular a conscientização da população a fazer a sua parte, mantendo o quintal limpo, e eliminando qualquer possibilidade de proliferação do mosquito”, disse Paulo.

Como forma de mostrar a indignação e tristeza, provocada pelo óbito de uma idosa em Ituiutaba, vítima da dengue no mês de março deste ano, todos os agentes de endemias comparecerão a manifestação, vestido de roupas na cor preta.

Que calor! Vivianne Araújo relembra banho de rio com maiô

0

O verão ainda não chegou, mas se depender de Vivianne Araújo os termômetros já estão com tudo. A atriz publicou nos últimos dias, uma lembrança de uma viagem, onde tomou banho de rio com um maiô. O clique foi tirado quando Vivianne visitou a Península de Marau, na Bahia, em maio deste ano.

Os seis milhões de seguidores lotaram a postagem de elogios. “Sereia”, “não tem adjetivos para você” e “quando até as águas respeitam” foram alguns deles.

Fonte: yahoo.com

Investimento de mais de R$ 6 milhões em habitação em Gurinhatã

0

O prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano esteve em Uberlândia no último dia 14, onde deu mais um grande passo para o início da construção de 93 casas em Gurinhatã.

 

“Mais um ítem do nosso Plano de Governo está se concretizando. Mais uma importante conquista para a Administração Wender Luciano e Sidinei Pombo, e para 93 famílias de Gurinhatã”, disse o prefeito no momento da assinatura dos contratos junto à Caixa Econômica Federal, para a construção do Residencial Waltruides Carvalho de Azambuja Etapa 1 (50 casas) e Etapa 2 (43 casas), para início imediato.

 

“É o sonho da casa própria para 93 famílias e concretizando e em breve serão convocadas para a assinatura dos contratos do Programa Minha Casa Minha Vida”, comentou.

 

As empresas responsáveis pela obra e que também estiveram presentes assinando os respectivos contratos são a Construtora Cássio e Adriano e EF Construtora, cujos investimentos são no valor total de mais de 6 milhões de reais, sendo R$ 3.325.000,00 – 1ª Etapa, e R$2.859.500,00 – 2ª Etapa.

Deputado Cartafina faz visita ao Prefeito Fued Dib e coloca mandato à disposição

0

O uberabense Franco Cartafina (32 anos), deputado federal eleito com 53.390 pelo PHS, na coligação com o PRP, tem percorrido várias cidades do Triângulo Mineiro. Nesta quinta-feira, 22, ele esteve em Ituiutaba, e entre outros compromissos, visitou o Prefeito Fued Dib (MDB).

 

Cartafina, esteve acompanhado do Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Renato Moura, Presidente da Câmara de Vereadores, Odeemes Brás, advogado Ronan Morangas e assessores. Fued falou das preocupações manifestada por vários prefeitos mineiros, diante da forte crise que as administrações públicas atravessam, enquanto ouviu do novo represente triângulino na Câmara dos Deputados, o compromisso de colocar o mandato e o gabinete a disposição de Ituiutaba.

Vereador Pastor Amaury pede por melhorias em rodovia

0

Na reunião do Legislativo de Ituiutaba no último dia 21/11 (quinta – feira), o vereador Pastor Amaury Braz, entrou com o requerimento de nº 126/2018, requerendo que seja enviado ofício ao DNIT- Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Órgão responsável pela Rodovia Federal – BR 365), para que possam realizar a recuperação das canaletas e meio fio na BR 365, próximo à entrada da cidade, em frente a Empresa Coca-Cola.

 

Tendo em vista que é um local que também transitam pedestres e ciclistas, devido ás condições das caneletas, as pessoas que trafegam, tanto a pé, quanto de bicicleta, tem grande risco de se acidentar, além do fato das Canaletas estarem danificadas, poderão em pouco espaço de tempo, prejudicar a estrutura do asfalto, já o meio fio danificado tem tirado a noção de direção e visibilidade dos condutores que trafegam na rodovia, especificamente neste local.

Cantata abre programação natalina em Ituiutaba

0

A programação natalina em Ituiutaba para este ano de 2018, terá a participação e a soma dos esforços, envolvendo várias pessoas, empresas, entidades, comunidade escolar e servidores públicos. A primeira ação abrindo o roteiro dos eventos, está marcado para a próxima terça-feira (27), com a realização da Cantada de Natal, nas vozes do Coral Mirim, da Fundação Cultural, a partir das 09h, na Praça Cônego Ângelo (Pça da Prefeitura).

 

Outra atração paralelamente a cantata, será a exposição aberta ao público visitante das guirlandas, ornamentações típicas do Natal. A confecção destes enfeites está sendo de forma comunitária por adesão dos alunos das escolas municipais, estaduais e Centros de Referência e Assistência Social, CRAS. Posteriormente, as guirlandas produzidas serão colocadas em vários pontos das principais vias do centro.

 

No Saguão do Prédio da Prefeitura, está sendo preparada a Casinha onde o Papai Noel deverá permanecer para receber as crianças e adultos. A construção desta atração conta com a doação e participação de parceiros como a Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL, Esteio Rural, Palácio Ponto Alto.

 

Os parceiros na realização da programação natalina, reuniram na última quinta-feira, 22, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, com o objetivo de avaliar e discutir ações que deverão ocorrer neste final de ano. “O nosso encontro aqui é no sentido de fortalecer o envolvimento de voluntário, e a soma dos esforços tem o significado de levar alegria toda a comunidade convidada a nos visitar, especialmente as crianças ao”, disse o Secretário Renato Moura.

Câmara concede Título de Cidadania ao Comandante do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

0

Na próxima segunda-feira, 26, a Câmara Municipal de Ituiutaba concederá o Título de Cidadão Tijucano ao Coronel Cláudio Roberto de Souza, Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros do estado de Minas Gerais.

Natural de Belo Horizonte o comandante fez parte também da corporação da polícia militar do estado de Minas, servindo inclusive o 54º Batalhão de polícia de Ituiutaba.

Indicado pela vereadora Cleidislene Conceição Silva, a honraria sob o decreto nº675, foi aprovada por unanimidade pela Casa.