Home Blog Page 612

Sustentar 2018 é dia 23 de novembro

0

O evento é realizado anualmente pelo Instituto Sustentar e está na sua 11ª edição. O Fórum apresenta-se como meio para discussão de temas vinculados sustentabilidade, e promove o estabelecimento de parcerias para fomentar estratégias que contribuem para a construção de um mundo melhor, com responsabilidade ambiental, social e cultural.

A convergência de debates e discussões sensibiliza a sociedade e a convida para a reflexão sobre todos os modelos vigentes.
Por isso, o Sustentar é uma excelente oportunidade para promover transformações substanciais relacionadas às questões socioambientais do planeta, do Brasil e da nossa comunidade. Um novo olhar e uma postura mais conscientes são imprescindíveis para viabilizar a construção de um modelo econômico harmônico, que permita o desenvolvimento sustentável e que garanta que progresso socioeconômico e preservação ambiental caminhem lado a lado.

O evento acontece em Belo Horizonte, no próximo dia 23 de novembro.

Colégio Menezes é indicada como empresa do ano pela ACII

0

A Associação Comercial e Industrial de Ituiutaba concluiu a indicação do empresário do Ano 2018 e referendou a indicação ao nome das empresárias Gisele Aparecida Menezes Vasconcelos, Cristia Rege Menezes e Meire Luce Menezes, diretoras do Colégio Menezes, como empresárias do ano 2018. A informação as empresárias ocorreu na própria sede da empresa por meio de uma comitiva de diretores da ACII: Na oportunidade, as empresárias ficaram muito lisonjeadas pelo reconhecimento ao trabalho na empresa, que resulta em satisfação e confiabilidade para os alunos e seus familiares, destacando que esse resultado é o reflexo do empreendedorismo no segmento educacional, contando para isso com o empenho e dedicação das diretoras e colaboradores da escola, proporcionando assim a geração de empregos e renda, além de uma qualidade no atendimento aos seus clientes, pois conta com pessoas altamente capacitadas para atuar neste segmento.

 

Histórico:

O Centro Educacional Casinha Feliz, hoje Colégio Menezes, iniciou suas atividades em 1992, numa pequena estrutura na Rua 18, porém com o objetivo definido de a cada dia estar ampliando e atendendo as necessidades de seus alunos, o que resultou na necessidade de transferir a escola para um novo prédio na Avenida 23, onde funcionou durante 6 anos.

Em 1998 foram adquiridos terrenos na Avenida 25 para a construção da sede própria, inaugurando-a no ano de 2000;

Em 2002, ao completar 10 anos a Escola Educacional Casinha Feliz alterou a razão social para Colégio Menezes e iniciou a sua primeira turma de 5ª série (6º ano);

Em 2004 foi inaugurada a quadra poliesportiva;

Em 2006 a escola inaugura a biblioteca com um grande acervo de livros;

Em 2007 a escola comemorou 15 anos de fundação;

Em 2009 houve a construção de mais salas de aula e ampliação do laboratório de informática;

Em 2012 a escola completa 20 anos de atividades;

Em 2014 são iniciadas obras de ampliação do colégio, como parte de projeto de expansão da empresa;

Em 2016 são concluídas as obras de ampliação que conta com ampla estrutura, acessibilidade, conforto e segurança;

Em 2017 o Colégio Menezes completa 25 anos de história, sempre desenvolvendo atividades disciplinares e recreativas, oferecendo também atividades complementares como: natação, ballet, voleibol e futsal;

A Escola tem como objetivo proporcionar ensino de qualidade possibilitando sucesso profissional e pessoal, visando o pleno desenvolvimento do aluno e ao seu preparo para o exercício da cidadania, hoje atendendo diretamente 600 alunos.

 

Mérito Empresarial 2018

.

Como ocorre anualmente, a Federaminas estará realizando o XXI Congresso das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais, na cidade de Juiz de Fora, de 22 a 25/11/2018, com a presença confirmada das três homenageadas em todo o congresso, bem como de diretores da ACII, no entanto sendo no dia 24 de novembro a solenidade do Mérito Empresarial 2018, onde as respectivas empresárias indicadas pela ACII irão receber em nome do Colégio Menezes este importante título, juntamente com diversos outros empresários de todo o Estado indicados pelas suas respectivas Associações Comerciais, num grandioso evento com a participação de diversas autoridades.

Para o Presidente da ACII, Oleir Borges Ferreira, este é papel da entidade no sentido de reconhecer e incentivar o empresariado local que sempre busca aperfeiçoar e buscar melhores condições para atender as necessidades de seus clientes, com resultados coletivo para o desenvolvimento da região e o próprio fortalecimento da classe.

Hoje Duda lança seu livro

0

Noite de autógrafos Colégio ápice 19hs

Espaço Cultural de Ituiutaba oferece aula de Hitt Funcional

0

Ituiutaba – Todas as terças e quintas-feiras das 08:00 às 09:00, no Espaço Cultural Benedito Santana, tem aula de Hitt Funcional.

Os benefícios do treinamento funcional são: Além da tonificação muscular e treinamento funcional, implica também em uma maior complexidade do movimento e envolvimento de várias capacidades físicas. Isso faz o organismo ter um gasto energético muito maior, além de trazer grandes contribuições, como melhora da flexibilidade, emagrecimento, otimização da coordenação motora, equilíbrio e condicionamento cardiorrespiratório. Tudo isso além de motivação e aumento da autoestima.

Escolinha de Paranaiguara é destaque com goleada elástica

0

Ituiutaba – A segunda rodada da 5ª Copinha de Futebol Infantil “Eurípedes Arantes Muniz – Capitão”, ocorrida neste último final de semana, durante os dias 3 e 4, oscilou entre surpresas e decepções. Entre os sete jogos previstos, o destaque ficou por conta dos garotos da equipe sub 13, da Escolinha de Futebol de Paranaiguara ao golear por 8×0 a Escolinha do Guarani/Ituiutaba, no Estádio Moacir Franco, bairro Ipiranga.

 

A realização e organização da competição é do Departamento de Esportes, da Secretaria Municipal de Educação, da Prefeitura de Ituiutaba, com apoio da Superintendência de Água e Esgoto, SAE.

Secretário garante a continuidade de melhorias no trânsito

0

Segundo afirmações do engenheiro Vicente de Paula Fontoura Filho, durante reunião na última terça-feira (6), com equipe do Departamento Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana – DTTMU, os trabalhos iniciados há cerca de trinta dias visando melhorias, segurança e comodidade aos pedestres e motoristas, terão continuidade nos bairros e área central de Ituiutaba.

“A nossa missão não é adotar nenhuma medida drástica, arbitrária ou prejudicial a quem quer que seja. Temos a recomendação do Prefeito Fued Dib para que trabalhemos focados em regulamentar e destravar o que está parado. Vamos conseguir cumprir essa meta com a colaboração e participação de todos os servidores”, disse Fontoura, que além de titular na Secretaria de Obras, ocupa interinamente no comando das pastas de Trânsito e de Planejamento.

Em seu primeiro ato á frente do Trânsito, Fontoura autorizou o prosseguimento do trabalho de sinalização vertical e horizontal, além da ampliação das vagas para idosos e portadores de necessidades especiais, principalmente nas vias onde estão sendo executadas as obras de recapeamento.

Segundo ele, são protocolados diariamente diversos pedidos de intervenção. Entretanto, para cada caso é necessário que seja feita uma análise da viabilidade.

Semáforos

Em razão do início do horário de verão, o DTTMU, realizou durante os dois primeiros dias da semana, o trabalho de adequação e funcionamento de todos os 27 semáforos em Ituiutaba. A medida serve para orientar os aparelhos quanto à emissão do início e término do sinal de alerta, que diariamente é acionado entre as 0h01 e as 6h00 da manhã.

Vem aí o 1° Seminário de Capoeira de Ituiutaba

0

° Seminário de Capoeira acontecerá nos dias 09,10 e 11 de novembro em Ituiutaba.

Todas as escolas de capoeira foram convidadas para participar do Seminário, e várias reuniões foram promovidas pela FCI (Fundação Cultural de Ituiutaba) e pelas escolas, os cursos e os cronogramas foram elaborados em conjunto.

O evento terá a participação de grandes nomes como o Contra Mestre Edy, que dará a oficina do Maculelê, Samba de Roda e Capoeira Angola. Também estará o Professor Hawai Silva que trará oficinas além São Bento, Benguela, e Capoeira Inclusiva, com objetivo de capacitar os graduados para trabalhar com esse público.

O evento contará com Oficinas, Rodas de Capoeira, Caminhada, Aulão, Palestras e Batizados. As inscrições podem ser feitas pelo site da Fundação Cultural de Ituiutaba ou na sede da mesma na Rua 24 n° 1332 em horário comercial.

Para Jaderson Agostinho (Presidente da Fundação Cultural de Ituiutaba),
a capoeira é uma expressão cultural brasileira que mistura arte marcial, esporte, cultura popular, musica sendo um estilo de vida para os praticantes, destacou também que a Capoeira traz em suas raízes a história do negro no Brasil, sendo uma ferramenta de resistência. E neste mês de novembro está atividade fortalecerá as ações em comemorações ao mês da Consciência Negra. E o 1° Seminário vem para a união de todas as escolas de capoeira, além de fortalecer a atividade na nossa cidade, é resgatar essa cultura.

Feirão Limpa Nome da Serasa vai até o dia 1º de dezembro em versão online

0

Começou a edição de 2018 do Feirão Limpa Nome da Serasa Experian, que novamente disponibilizou uma versão online do serviço de renegociação de dívidas. A ferramenta está disponível para os consumidores com dívidas atrasadas até o dia 1º de dezembro.

Assim como em 2017, não foi divulgada previsão de versão presencial do feirão.

Segundo a Serasa, os consumidores que estão com pagamentos em atraso podem conseguir descontos de até 95% para regularizar sua situação no feirão, além de prazos maiores de pagamento.

Para participar, é preciso acessar o site do Feirão Limpa Nome. Após fazer seu cadastro de seu CPF, o consumidor pode verificar se há dívidas em atraso em seu nome. Se houver pendências, o usuário verá as ofertas de acordo que pode fazer para renegociação de suas dívidas. Em alguns casos, já há ofertas pré-estabelecidas com opção para emitir boleto bancário.

O site também informa quais são os meios que o consumidor pode usar para falar com a empresa credora – telefone, e-mail ou chat.

 

Fonte: globo.com

Santa Vitória – Casa do Encanador agora em novo endereço

0

A Casa do Encanador em Santa Vitória já está funcionando em seu novo endereço. Uma bonita, mais ampla e planejada sede, tudo para atender bem aos seus clientes.

“De olho no mercado cada vez mais exigente, temos como fornecedores os principais fabricantes/revendedores disponíveis na atualidade, assim é possível atender a sua necessidade com rapidez e com os melhores preços e formas de pagamento, afinal ser parceiro na sua reforma ou construção é nosso maior objetivo”, frisa Miller Nogueira.

A Casa do Encanador é uma empresa já sólida no mercado de Santa Vitória, atuando no ramo da construção civil, venda de produtos hidráulicos, acabamentos, aquecimento solar de água e agora agregando mais um serviço de autoprodução de energia elétrica.

Por ser uma empresa local, o cliente pode ir até a loja ou solicitar uma visita e contar com a assessoria de engenheiros, para a elaboração dos projetos e soluções que venham de encontro com o que ele deseja.

A Casa do Encanador fica na Avenida Joaquim Ribeiro de Gouveia, nº 1.928, em Santa Vitória e atende também pelo telefone (34) 3251-0850.

Desconto extra no IPVA será concedido a partir de 2019

0

O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2019 virá com um desconto automático de 3% para o contribuinte de Minas Gerais que pagou rigorosamente em dia este tributo e também a Taxa de Renovação do Licenciamento Anual de Veículos (TRLAV) e demais débitos – como multas e Seguro Dpvat – de 2017 e 2018. Além desse benefício, está mantido o desconto de 3% para o pagamento do IPVA em parcela única.

O benefício ao “bom pagador” foi instituído em 2017 pela Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF/MG) tendo como condição para usufruí-lo a adimplência quanto aos tributos estaduais e demais obrigações relativas ao veículo por dois exercícios consecutivos – situação comprovada mediante o recebimento do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) no prazo determinado pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG).

O proprietário de veículo que, porventura, não esteja apto a receber o desconto em 2019, poderá fazer jus no futuro, desde que regularize a situação por dois exercícios consecutivos -, uma vez que o programa não tem prazo de validade.

Vale ressaltar que o desconto é por RENAVAM, portanto acompanha cada veículo e não o proprietário. Isso significa que quem comprar um veículo cujo proprietário anterior manteve-se adimplente “herdará” o benefício.

Desconto cumulativo

A SEF/MG reforça que o desconto de 3% para o pagamento do IPVA à vista está mantido e é cumulativo. Neste caso, o desconto pela quitação do imposto em parcela única será aplicado sobre o valor já emitido com o benefício do “bom pagador”. Por exemplo, um IPVA de R$ 1.000 será emitido para o “bom pagador” por R$ 970, e caso seja pago em parcela única, terá mais 3% de desconto (R$ 29,10). O valor a ser pago, nessa hipótese, será de R$ 940,90.

A consulta ao desconto de “bom pagador” para o IPVA 2019 estará disponível na página da SEF/MG, na segunda quinzena de novembro de 2018.