Home Blog Page 617

Saúde Bucal desenvolve ação em Flor de Minas

0

 

GURINHATÃ – A Prefeitura Municipal através do Departamento Municipal de Saúde segue com suas ações preventivas junto aos alunos nas escolas municipais e estaduais.

 

De acordo com a coordenadora, Marilu Martins Costa Oliveira, a equipe de Odontologia está realizando atividades educativas nas escolas do município, inclusive em Flor de Minas, onde estiveram presentes na Escola Municipal João Borges de Castro e na Escola Estadual Heitor José de Castro.

 

Para Marilu, trata-se de uma ação de conscientização sobre a importância de uma boa higiene bucal para as crianças e adolescentes, destacando que a participação da família é muito importante, pois são os primeiros responsáveis pela saúde dos filhos.

 

A ação desenvolvida pelo Programa de Saúde Bucal é um trabalho preventivo que insere as diretrizes do Programa Saúde na Escola – PSE, onde além das informações e orientação passada aos alunos, também está sendo feito um Levantamento Epidemiológico.

Semana do Idoso em Gurinhatã – Respeito e Dignidade na Melhor Idade

0

Respeito, dignidade, carinho, amor e atitude. Esses são alguns dos significados dado às atividades desenvolvidas pela Prefeitura de Gurinhatã junto ao Grupo da Melhor Idade na Semana do Idoso.

 

As atividades foram coordenadas pela equipe do Departamento Municipal de Assistência Social e Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, que teve tarde de lazer no Karaíba TC, Caminhada da Alegria, Tarde da Alegria no Lar do Idoso, Missa em Ação de Graças aos Idosos na Paróquia de São Jerônimo, Dia da Beleza com corte de cabelo e escova no Centro de Convivência Vânia Guimarães, almoço e Baile da Alegria.

 

Os idosos também participaram de atividades em parceria com o Departamento de Saúde, na Praça Adalardo Muniz Borges, com Aferição de Pressão Arterial e Glicemia, culminando no domingo com o Almoço e Leilão Lar do Idoso São João Batista.

 

O ponto alto da Semana do Idoso ocorreu numa viagem proporcionada pela Prefeitura Municipal, a Cachoeira Dourada de Minas, onde os idosos tiveram um dia muito especial.

Saúde é trabalhada em escola de Ipiaçu

0

Ipiaçu – As Unidades Básicas de Saúde ‘Irene Theodora de Oliveira’ e ‘Josias Bezerra da Silva’, estiveram na Escola Municipal ‘José Olyntho Ferreira’ em mobilização, levando prevenção e informações sobre a Caxumba, Conjuntivite, Varicela e Alimentação Saudável.

 

Segundo eles é muito importante levar todas essas informações aos alunos, para que eles se tornem multiplicadores dessas informações, abrangendo um número cada vez maior de pessoas, que informadas podem se cuidar.

Prefeito se encontrou com Ministro da Saúde em Brasília

0

Ipiaçu – O prefeito Leandro Oliveira (Léo) esteve em Brasília nos últimos dias, onde se encontrou com o Ministro da Saúde, Gilberto Occhi, visando conseguir a liberação de recursos para Ipiaçu.

“O objetivo da visita ao Ministro foi cobrar a liberação de recursos e emendas aprovadas para Ipiaçu, que estão pendentes, na intenção de melhorar cada vez mais a qualidade da saúde de nossa cidade”, destacou Léo.

Conservatório homenageia servidores municipais

0

Os servidores municipais de Capinópolis foram homenageados no último dia 25, no saguão da Prefeitura. Ali foram apresentadas belas canções pela diretora do Conservatório Lisiane Monteiro e a Fran.

O prefeito Cleidimar Zanotto e o vice-prefeito Jaisson fizeram questão de falar aos servidores, agradecendo o trabalho de todos em prol do povo de Capinópolis.

“O momento é de dificuldades financeiras devido ao atraso do repasse dos recursos pelo Estado, mas todos juntos, com muito trabalho, podemos vencer mais esse obstáculo”, disse o prefeito.

Caminhada fechou o Outubro Rosa em Capinópolis

0

Uma animada caminhada pelas ruas centrais marcou o encerramento do Outubro Rosa em Capinópolis. Um mês com várias ações visando alertar a população para a importância da prevenção ao câncer de mama e de colo de útero.

A secretária de saúde de Capinópolis, Sandra Barbosa, participou do evento com muito entusiasmo, liderando sua equipe em prol da saúde das pessoas.

“Sabemos que essa prevenção tem que acontecer todos os dias do ano, não só especificamente nesse mês, mas em outubro há uma intensificação das ações. Gostaríamos que a população participasse mais dessas atividades, mas infelizmente, a maioria dos que estão aqui, são funcionários da saúde e participantes da Academia de Saúde, mas isso também é de grande importância, porque somos nós que devemos levar o alerta, para a população”, disse Sandra.

 

Jornal – E quanto à parceria com a AVCC?

 

Sandra – Estamos trabalhando em conjunto e conseguindo colocar os pacientes em tempo hábil, para tratamento dentro do Hospital de Câncer, tanto de Barretos quanto de Jales e isso foi um ganho importante para todos.

 

Jornal – Fale sobre o Novembro Azul que está vindo aí.

 

Sandra – Exatamente, agora iremos tratar da saúde do homem. É o mês de prevenção ao câncer de próstata, que também é muito importante, porque hoje o câncer de próstata está entre os com maiores índices de mortalidade.

Decreto torna pontos facultativos os próximos dias 16 e 19 de novembro

0

Ituiutaba – Conforme o Decreto Nº 8.899, assinado pelo prefeito Fued Dib em 24 de outubro de 2018, com o objetivo de comemorar o Dia do Servidor Público, passa a figurar como ponto facultativo o dia 16 de novembro, sexta-feira, emendando esta data com o feriado da Proclamação da República, no dia 15 de novembro. A transferência das comemorações do dia 28 de outubro, domingo, para esta nova data foi uma forma de homenagear e reconhecer a valorosa contribuição dos servidores públicos municipais com a atual administração.

O Estado de Minas Gerais, bem como o Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais optaram por realizar esta comemoração no dia 1º de novembro, uma quinta-feira, data que antecede o Dia de Finados, promovendo assim, um feriado prologado que, da mesma forma do procedimento adotado pela prefeitura de Ituiutaba, também visa beneficiar e homenagear os servidores públicos estaduais.

O mesmo Decreto, assinado pelo prefeito Fued Dib, também torna ponto facultativo o dia 19 de novembro, segunda-feira, data que antecede a comemoração do Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro (terça-feira), conforme o Artigo 154 da Lei Orgânica Municipal. Fica assegurado, ainda, que os serviços essenciais não acompanharão estes pontos facultativos e serão oferecidos normalmente, sem nenhum prejuízo à população.

Canápolis mais uma vez é destaque no esporte

0

Jogando em Itumbiara, no Estádio JK a equipe de Canápolis venceu o jogo por 1 X 0 e sagrou se campeã da competição.