Home Blog Page 629

Funcionários se unem para tornar a pediatria do PS mais aconchegante

0

O Dia das Crianças terá mais cor e mais sabor este ano na ala de pediatria da Unidade de Pronto Atendimento Municipal de Ituiutaba “Dr. Darcy Furtado de Andrade”. Isto porque a Enfermeira Responsável Técnica, Betânia Rosado Araújo, e demais funcionários do Pronto Socorro, decidiram se unir para tornar o ambiente no local mais humanizado.

“Este já era um sonho antigo. Sempre achei a sala muito fria, sem cor e sem vida. Então fui buscar na Internet, sugestões e fornecedores de adesivos próprios para este tipo de ambiente. O motivo escolhido foi safari, com muitos bichinhos e cheio de alegria. Então decidimos ir além e pintamos também, de verde, vermelho, amarelo e azul, os suportes para soro, as escadas, os armários e mesinhas de cabeceira”, contou Betânia Rosado.

O diretor administrativo do Pronto Socorro de Ituiutaba, Márcio Paulo Rodrigues, elogiou a iniciativa, desprendimento e dedicação de todos os funcionários, que abraçaram a ideia e contribuíram com o que puderam para tornar esta mudança de ambiente, uma realidade. “Estou muito orgulhoso desta equipe que temos aqui no Pronto Socorro. O que estamos realizando aqui hoje pode não ser muito, mas é o resultado do esforço e da união de cada um, dos nossos funcionários”, disse.

“Estamos preparando um Dia das Crianças com muita cor e sabor. Além das balas e dos balões, também serviremos uma deliciosa macarronada aos pequeninos e seus acompanhantes. Esta será nossa forma de expressar todo o nosso carinho e respeito àqueles que buscam atendimento aqui nesta unidade de saúde”, concluiu a enfermeira Betânia Rosado.

 

Dia 10 teve entrega de Título na Câmara de Ituiutaba

0

Ituiutaba – Aconteceu no último dia 10/10, quarta-feira, no plenário da Câmara Municipal de Ituiutaba, uma prestigiada solenidade. Durante o evento foi entregue o Título de Cidadania Honorária ao jovem Wellington Fernandes dos Santos.

Wellington que é bicampeão paraolímpico brasileiro, nasceu no estado de Alagoas e mudou-se para Ituiutaba ainda na infância.

A mesa de honra foi composta pelo vereador Jorge Carteiro, que conduziu a cerimônia, e também pela vereadora autora da homenagem, Cleidislene Conceição Silva e o prefeito de Ituiutaba Fued José Dib.

Em um discurso emocionado a vereadora Cleidislene relatou como conheceu o atleta e como sua história de superação e determinação a cativaram.  “Desde o primeiro dia que vi o Wellington eu o admirei; pela persistência, pela garra, pelo sorriso. Ele nunca perde este sorriso, independente das adversidades, além de sua humildade. Acho que o fruto do seu sucesso, está justamente na sua humildade. Qualidade mais importante que a gente carrega”.

Em sua fala Wellington exaltou o momento de emoção. “Eu quero agradecer a oportunidade de estar aqui, agradecer a mesa, agradecer a todo mundo. E a Cleidislene o que eu posso dizer, é que deveria ter mais pessoas como ela no mundo. No momento que eu te conheci, Deus sabia o que estava fazendo. Ele te colocou na minha vida no momento certo e na ocasião certa. Só tenho a te agradecer por todas as oportunidades”.  

 

Flor de Minas perde um dos seus grandes defensores

0

 

FLOR DE MINAS – Faleceu nesta quinta-feira, 11, em Flor de Minas um dos seus maiores defensores, Carlos Rosado Muniz, o Carlito.

 

“Estamos de luto, pois além de ser uma pessoa que lutava pelo desenvolvimento de Flor de Minas, era uma pessoa muito carismática e humana, um exemplo de amigo”, comentou o prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano que decretou Luto Oficial por três dias no município.

 

Carlos Rosado Muniz, o Carlito era produtor rural e sempre esteve na política do município, tendo sido vereador em dois mandatos, nas Legislaturas de 1997 a 2000, e de 2001 a 2004.

 

 

Cemig informa previsão do tempo para feriado de 12 de outubro e recesso

0

O recesso do feriado de Nossa Senhora Aparecida, entre 12 e 14 de outubro, será marcado por céu parcialmente nublado e chuva em quase todas as regiões mineiras, com mais intensidade e frequência na faixa centro-sul do estado. Apesar do tempo chuvoso, a previsão é de temperaturas acima dos 30oC na maior parte de Minas Gerais.

Segundo Arthur de Paiva Neto, meteorologista da Cemig, a previsão de tempo na Região Metropolitana tem céu variando entre claro e parcialmente nublado na sexta (12/10) e sábado (13/10), com temperaturas próximas dos 33oC. Para o domingo (14/10), são esperadas pancadas de chuva, que podem se antecipar e chegar ainda durante a noite de sábado.

Na região do Triângulo Mineiro, as temperaturas vão ser especialmente elevadas, ficando próximas dos 37oC e, juntamente com Alto Paranaíba e Zona da Mata, vai enfrentar chuvas no sábado e domingo, as quais podem vir acompanhadas de muitos raios. No Sul de Minas, são esperadas chuvas ao longo de todo o feriado.

 

 

Prefeitura proporciona Festa das Crianças em Gurinhatã

0

Uma grande festa movimentou Gurinhatã na manhã da última quarta-feira, 10, com direito a fechamento de ruas, onde as crianças fizeram a festa com muita alegria e animação, promovida pela Prefeitura Municipal, Departamento Municipal de Assistência Social e Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.

 

A comemoração do Dia das Crianças teve sorteio de brindes, pipoca, algodão doce, gincana e muitas brincadeiras, até mesmo a corrida do saco e o bom futebol de rua. No final as crianças presentes participaram do sorteio de uma Bicicleta que teve como ganhador Noah Mendonça Machado Marques.

 

A diretora do Departamento Meire Menezes disse que é muito importante realizar um evento como esse para as crianças, e através de sua equipe fez questão de agradecer a presença de todas e ainda aproveitou para convida-las para participarem das Oficinas desenvolvidas diariamente no Centro de Convivência Vania Guimarães.

UFU sedia evento internacional sobre abelhas

0

Da próxima sexta-feira até domingo, dias 12 a 14 de outubro, em auditórios do Campus Umuarama da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), serão palco de muitos debates e apresentação de informações importantes a respeito de um inseto cuja redução populacional vem ameaçando a produção de alimentos no mundo para as gerações futuras. Iniciado em 1994 e promovido em 11 edições pela Universidade Federal de São Paulo (USP) no Campus Ribeirão Preto, o Encontro Sobre Abelhas desta vez está sob responsabilidade da UFU e terá programação com 12 simpósios e quatro plenárias. Já está confirmada a participação de mais de 300 pesquisadores e alunos de várias partes do Brasil, da Europa e de países como Estados Unidos, Chile e Argentina.

A coordenação está a cargo da Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação (Propp), em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Conservação de Recursos Naturais (PPGECRN), o Programa de Pós-Graduação em Genética e Bioquímica (PPGGB) e a Escola Técnica de Saúde (Estes). A colaboração da USP se dará por meio dos programas de pós-graduação em Entomologia, em Biologia Comparada e em Genética.

Este é o principal evento científico sobre pesquisas com abelhas realizado no Brasil. Em todas as suas últimas edições, o encontro sempre reuniu mais de 400 participantes e teve a apresentação de diversos simpósios e conferências plenárias por parte dos maiores especialistas do mundo em suas respectivas áreas. “Sem dúvida, é uma grande oportunidade para toda a comunidade científica envolvida com estudos de abelhas conhecerem alguns dos principais nomes da pesquisa mundial sobre estes insetos”, resume a professora Solange Cristina Augusto, da equipe do PPGECRN e presidente da Comissão Organizadora.

 

 

Equipe de Endemias no combate ao barbeiro em Gurinhatã

0

GURINHATÃ – Mais uma importante ação da Prefeitura Municipal, por intermédio do Departamento Municipal de Saúde chega à zona rural, levando prevenção e tranquilidade à comunidade.

 

Segundo informações do coordenador do Centro de Controle de Endemias, Vilson Donizete, a equipe desenvolveu trabalho de combate ao barbeiro, que é o transmissor da doença de Chagas. A campanha começou em Gurinhatã na última semana onde a equipe visitou as regiões Pedro Eufrásio, Antônio Francisco, Manda Saia, Grotão, Sete Lagoas, Tiririca e Ronda.

 

De acordo com o coordenador, esse trabalho preventivo foi feito também no ano passado, e a continuidade desse trabalho é muito importante para o combate ao transmissor dessa doença.