Home Blog Page 629

Honda apresenta a Biz 2019

0

A Honda anunciou o início das vendas para a Biz 2019 com a introdução de novas cores. Na Biz 125 as cores inéditas são prata e cinza metálicos, além do vermelho perolizado e manutenção do branco perolizado. Já a Biz 110i será oferecida nas cores cinza metálico, vermelho perolizado, além da manutenção do branco em novos grafismos.

A moto tem como principais diferenciais o câmbio de embreagem automática e compartimento porta-capacete sob o banco, comando de abertura acionado pela chave de ignição e tomada 12V para recarga de dispositivos como smartphones e tablets, situada sob o assento e posicionada para não interferir na utilização do espaço. Falando em carga, há ainda um gancho retrátil na face posterior do escudo frontal.

Na mecânica, permanecem os motores 110i, rodando apenas com gasolina, e o 125, capaz de rodar tanto com gasolina, quanto com o etanol em qualquer proporção de mistura de ambos. A Biz 2019 também conta com o sistema de frenagem CBS – Combined Brake System – que faz o pedal do freio atuar tanto na roda traseira como na dianteira, enquanto a alavanca no punho da direita continua acionando exclusivamente o freio dianteiro.

Ambas as versões estarão disponíveis nas lojas da Honda a partir do mês de outubro. A garantia é de três anos, sem limite de quilometragem além de sete trocas de óleo gratuitas.

 

Fonte: msn.com

Funcionários se unem para tornar a pediatria do PS mais aconchegante

0

O Dia das Crianças terá mais cor e mais sabor este ano na ala de pediatria da Unidade de Pronto Atendimento Municipal de Ituiutaba “Dr. Darcy Furtado de Andrade”. Isto porque a Enfermeira Responsável Técnica, Betânia Rosado Araújo, e demais funcionários do Pronto Socorro, decidiram se unir para tornar o ambiente no local mais humanizado.

“Este já era um sonho antigo. Sempre achei a sala muito fria, sem cor e sem vida. Então fui buscar na Internet, sugestões e fornecedores de adesivos próprios para este tipo de ambiente. O motivo escolhido foi safari, com muitos bichinhos e cheio de alegria. Então decidimos ir além e pintamos também, de verde, vermelho, amarelo e azul, os suportes para soro, as escadas, os armários e mesinhas de cabeceira”, contou Betânia Rosado.

O diretor administrativo do Pronto Socorro de Ituiutaba, Márcio Paulo Rodrigues, elogiou a iniciativa, desprendimento e dedicação de todos os funcionários, que abraçaram a ideia e contribuíram com o que puderam para tornar esta mudança de ambiente, uma realidade. “Estou muito orgulhoso desta equipe que temos aqui no Pronto Socorro. O que estamos realizando aqui hoje pode não ser muito, mas é o resultado do esforço e da união de cada um, dos nossos funcionários”, disse.

“Estamos preparando um Dia das Crianças com muita cor e sabor. Além das balas e dos balões, também serviremos uma deliciosa macarronada aos pequeninos e seus acompanhantes. Esta será nossa forma de expressar todo o nosso carinho e respeito àqueles que buscam atendimento aqui nesta unidade de saúde”, concluiu a enfermeira Betânia Rosado.

 

Dia 10 teve entrega de Título na Câmara de Ituiutaba

0

Ituiutaba – Aconteceu no último dia 10/10, quarta-feira, no plenário da Câmara Municipal de Ituiutaba, uma prestigiada solenidade. Durante o evento foi entregue o Título de Cidadania Honorária ao jovem Wellington Fernandes dos Santos.

Wellington que é bicampeão paraolímpico brasileiro, nasceu no estado de Alagoas e mudou-se para Ituiutaba ainda na infância.

A mesa de honra foi composta pelo vereador Jorge Carteiro, que conduziu a cerimônia, e também pela vereadora autora da homenagem, Cleidislene Conceição Silva e o prefeito de Ituiutaba Fued José Dib.

Em um discurso emocionado a vereadora Cleidislene relatou como conheceu o atleta e como sua história de superação e determinação a cativaram.  “Desde o primeiro dia que vi o Wellington eu o admirei; pela persistência, pela garra, pelo sorriso. Ele nunca perde este sorriso, independente das adversidades, além de sua humildade. Acho que o fruto do seu sucesso, está justamente na sua humildade. Qualidade mais importante que a gente carrega”.

Em sua fala Wellington exaltou o momento de emoção. “Eu quero agradecer a oportunidade de estar aqui, agradecer a mesa, agradecer a todo mundo. E a Cleidislene o que eu posso dizer, é que deveria ter mais pessoas como ela no mundo. No momento que eu te conheci, Deus sabia o que estava fazendo. Ele te colocou na minha vida no momento certo e na ocasião certa. Só tenho a te agradecer por todas as oportunidades”.  

 

Flor de Minas perde um dos seus grandes defensores

0

 

FLOR DE MINAS – Faleceu nesta quinta-feira, 11, em Flor de Minas um dos seus maiores defensores, Carlos Rosado Muniz, o Carlito.

 

“Estamos de luto, pois além de ser uma pessoa que lutava pelo desenvolvimento de Flor de Minas, era uma pessoa muito carismática e humana, um exemplo de amigo”, comentou o prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano que decretou Luto Oficial por três dias no município.

 

Carlos Rosado Muniz, o Carlito era produtor rural e sempre esteve na política do município, tendo sido vereador em dois mandatos, nas Legislaturas de 1997 a 2000, e de 2001 a 2004.

 

 

Cemig informa previsão do tempo para feriado de 12 de outubro e recesso

0

O recesso do feriado de Nossa Senhora Aparecida, entre 12 e 14 de outubro, será marcado por céu parcialmente nublado e chuva em quase todas as regiões mineiras, com mais intensidade e frequência na faixa centro-sul do estado. Apesar do tempo chuvoso, a previsão é de temperaturas acima dos 30oC na maior parte de Minas Gerais.

Segundo Arthur de Paiva Neto, meteorologista da Cemig, a previsão de tempo na Região Metropolitana tem céu variando entre claro e parcialmente nublado na sexta (12/10) e sábado (13/10), com temperaturas próximas dos 33oC. Para o domingo (14/10), são esperadas pancadas de chuva, que podem se antecipar e chegar ainda durante a noite de sábado.

Na região do Triângulo Mineiro, as temperaturas vão ser especialmente elevadas, ficando próximas dos 37oC e, juntamente com Alto Paranaíba e Zona da Mata, vai enfrentar chuvas no sábado e domingo, as quais podem vir acompanhadas de muitos raios. No Sul de Minas, são esperadas chuvas ao longo de todo o feriado.

 

 

Prefeitura proporciona Festa das Crianças em Gurinhatã

0

Uma grande festa movimentou Gurinhatã na manhã da última quarta-feira, 10, com direito a fechamento de ruas, onde as crianças fizeram a festa com muita alegria e animação, promovida pela Prefeitura Municipal, Departamento Municipal de Assistência Social e Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.

 

A comemoração do Dia das Crianças teve sorteio de brindes, pipoca, algodão doce, gincana e muitas brincadeiras, até mesmo a corrida do saco e o bom futebol de rua. No final as crianças presentes participaram do sorteio de uma Bicicleta que teve como ganhador Noah Mendonça Machado Marques.

 

A diretora do Departamento Meire Menezes disse que é muito importante realizar um evento como esse para as crianças, e através de sua equipe fez questão de agradecer a presença de todas e ainda aproveitou para convida-las para participarem das Oficinas desenvolvidas diariamente no Centro de Convivência Vania Guimarães.

UFU sedia evento internacional sobre abelhas

0

Da próxima sexta-feira até domingo, dias 12 a 14 de outubro, em auditórios do Campus Umuarama da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), serão palco de muitos debates e apresentação de informações importantes a respeito de um inseto cuja redução populacional vem ameaçando a produção de alimentos no mundo para as gerações futuras. Iniciado em 1994 e promovido em 11 edições pela Universidade Federal de São Paulo (USP) no Campus Ribeirão Preto, o Encontro Sobre Abelhas desta vez está sob responsabilidade da UFU e terá programação com 12 simpósios e quatro plenárias. Já está confirmada a participação de mais de 300 pesquisadores e alunos de várias partes do Brasil, da Europa e de países como Estados Unidos, Chile e Argentina.

A coordenação está a cargo da Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação (Propp), em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Conservação de Recursos Naturais (PPGECRN), o Programa de Pós-Graduação em Genética e Bioquímica (PPGGB) e a Escola Técnica de Saúde (Estes). A colaboração da USP se dará por meio dos programas de pós-graduação em Entomologia, em Biologia Comparada e em Genética.

Este é o principal evento científico sobre pesquisas com abelhas realizado no Brasil. Em todas as suas últimas edições, o encontro sempre reuniu mais de 400 participantes e teve a apresentação de diversos simpósios e conferências plenárias por parte dos maiores especialistas do mundo em suas respectivas áreas. “Sem dúvida, é uma grande oportunidade para toda a comunidade científica envolvida com estudos de abelhas conhecerem alguns dos principais nomes da pesquisa mundial sobre estes insetos”, resume a professora Solange Cristina Augusto, da equipe do PPGECRN e presidente da Comissão Organizadora.