Home Blog Page 631

Recapeamento chega ao bairro Platina e em algumas ruas do Centro

0

  

A Secretaria Municipal de Obras e Serviço Público segue, em ritmo acelerado, com o trabalho de recapeamento em diversos bairros e também em algumas ruas da região central de Ituiutaba. Conforme o cronograma inicial, o serviço foi realizado no bairro Sol Nascente e agora o recapeamento está sendo feito no Bairro Platina. Nesta terça-feira as máquinas passaram pela Avenida Allan Charnley Bull.

Recentemente a Prefeitura de Ituiutaba, através da Secretaria Municipal de Obras, realizou um trabalho de tapa-buracos por toda a cidade. Agora, com recursos da ordem de R$ 700 mil proveniente de arrecadação sobre o recolhimento das multas de trânsito, o prefeito Fued Dib autorizou a realização do recapeamento, que teve como critérios, ruas e avenidas de maior fluxo de veículos e onde a pavimentação esteja em situação precária de conservação.

“Este trabalho de manutenção é muito importante, principalmente agora, quando se aproxima o período de chuvas. Se não fizermos esta recomposição asfáltica agora, a força da água e o intenso tráfego de veículos contribuirão para deixar estas ruas e avenidas em situação ainda pior, havendo posteriormente a necessidade de um montante maior de recursos para sua recuperação”, comentou a engenheira Adriana Carneiro Monteiro.

Para o secretário municipal de Obras, Vicente de Paula Fontoura Filho, a Administração Municipal está determinada em resolver os transtornos causados por buracos nas vias públicas. “Em alguns endereços, o trabalho é realizado exatamente no trecho onde está mais danificado. Mas existem locais onde diversos quarteirões são recapeados consecutivamente. Aos poucos vamos cobrindo toda a cidade e chegando aos pontos de maior necessidade deste serviço”, disse.

 

 

Festa das crianças em Gurinhatã nesta quarta-feira

0

GURINHATÃ – A quarta-feira será de muita animação para a criançada, onde a Prefeitura de Gurinhatã, por intermédio do Departamento Municipal de Assistência Social estará realizando a Festa das Crianças, que terá atividades nos dias 10 em Gurinhatã, e dia 11 em Flor de Minas.

 

De acordo com a diretora do Departamento, Meire Menezes, em Gurinhatã, no dia 10, quarta-feira, as atividades serão realizadas no Centro de Convivência Vânia Guimarães, das 08h às 11h, para as crianças das Oficinas Arte Terapia, Muay Thai e Criança Feliz. No evento terá Lanche, Algodão Doce, Pipoca, e muita diversão com Pula–Pula e brincadeiras com a monitora Ângela. No final sorteio de uma Bicicleta.

 

Já em Flor de Minas neste dia 11, quinta-feira, as atividades ocorrerão no Ginásio João Grosso, das 13h30 às 16h, onde as crianças terão Lanche, Algodão Doce, Pipoca, e muita diversão com Pula–Pula e brincadeiras com a monitora Ângela. No final sorteio de uma Bicicleta.

 

Escola João Borges comemora aniversário de Flor de Minas

0

FLOR DE MINAS – Com direito e bolo e refrigerante, alunos e professores da Escola Municipal João Borges de Castro comemoraram na última segunda-feira, o aniversário do Distrito de Flor de Minas.

 

Segundo a diretora da escola, Michele Borges, foi um momento festivo onde todos comemoraram o desenvolvimento que acontece e isso motiva os alunos no trabalho do dia a dia.

 

O Distrito de Flor de Minas, no município de Gurinhatã completou 36 anos de sua criação, onde no evento promovido pela escola teve a presente da diretora do Departamento Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Olésia Martins.

 

Câmara concederá título de cidadania honorária nesta quarta-feira

0

A Câmara de Vereadores de Ituiutaba realiza nesta quarta-feira (10), a partir das 19h, a Sessão Solene de Outorga de Títulos ao jovem paratleta Wellington Fernandes dos Santos.

A homenagem, sob o Decreto Legislativo nº 676, é uma indicação da vereadora Cleidislene Conceição Silva e foi aprovada por unanimidade pelo legislativo tijucano.

Unidade Mista desenvolve atividade em comemoração do Dia da Criança

0

  Ituiutaba – A dona de casa Renata Souza Alves levou a pequena Antonella para uma consulta de rotina com a pediatra da Unidade Mista de Saúde II (UMS – Pelina Novaes), no bairro Progresso, mas chegando lá encontrou uma movimentação diferente daquela que já estava acostumada. Logo ficou sabendo que aqueles balões, aquela música e aqueles animadores que embalavam a criançada, era parte das comemorações do Dia da Criança, que a Unidade Mista realiza pelo segundo ano consecutivo.

“Sempre venho aqui com minhas filhas. Sou encantada com o atendimento, a atenção e o carinho de todos aqui. Hoje me surpreendi com esta movimentação. Isto distrai as crianças e deixa o ambiente mais calmo. Nem parece que estão aqui para uma consulta. Se soubesse que isto estaria acontecendo, teria trago minha outra filha também”, disse Renata.

Segundo a diretora Zilca Franco Ribeiro, todo o custo desta ação, com brinquedos, lanche e brindes é bancado com doações da comunidade e também dos próprios funcionários da Unidade Mista de Saúde II. “Não gastamos aqui nestas comemorações, nenhum recurso financeiro do município. Todas as doações são espontâneas. A recompensa para nós, é ver a alegria estampada no sorriso destas crianças e também das mamães e papais que as acompanha”, disse a diretora.

A parte de animação ficou por conta dos monitores do Cras Ipiranga, que literalmente colocaram adultos e crianças na roda. Ao som de música e brincadeiras infantis, levaram alegria e descontração à sala de espera da USM Pelina Novaes.

 

 

Parceria com Sebrae estimula empreendedorismo

0

Quem passou pela Praça Cônego Ângelo no último sábado, pode constatar que é possível sim, despertar o espírito empreendedor em crianças e jovens, desde os primeiros anos da Educação Infantil. Não houve, no local, quem não tenha sido abordado ao menos umas cinco vezes, por alguma criança vendendo sabão, distribuindo panfleto de uma barraca de tortas doces e salgadas, temperos, mudas de plantas ornamentais e artesanato, entre tantos outros produtos.

Essa foi a 2ª Feira do Jovem Empreendedor, cujo projeto é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, através do Centro Municipal de Assistência Pedagógica e Aperfeiçoamento Permanente do Professor (Cemap), em parceria com o Sebrae-MG, com a participação de escolas municipais de Ituiutaba, da Educação Infantil ao 9° Ano, e alunos do Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU).

 

 

Presidente da Câmara entrega título de cidadania a ex presidente da ACII

0

O presidente da Câmara Municipal de Ituiutaba, Odeemes Braz dos Santos, entregou na noite da última sexta-feira (05/10), na sede da ACII (Associação Comercial e Industrial de Ituiutaba), o Título de Cidadania Honorária à José Antônio de Mello Hordones.

Autoridades políticas, ex-presidentes e dirigentes da ACII, familiares, amigos, empresários, representantes de entidades e demais convidados, puderam presenciar o reconhecimento da atuação do homenageado na área empresarial de Ituiutaba e região.

Hordones, que foi presidente da ACII no início da década de 90, foi também sócio fundador da Locadora Prolocal e da construtora Prominas. Além de ter desenvolvido e, ainda desenvolver, outras atividades na cidade de Uberlândia.

O homenageado falou sobre a satisfação em ter seu trabalho e sua trajetória reconhecidos em Ituiutaba. Em seu discurso destacou a gratidão ao ex-vereador Valmir José Fonseca França, autor da indicação, dirigindo os cumprimentos à senhora Luzia Tavares França, viúva do ex-vereador, e que estava presente na solenidade. Ressaltou também a importante parceria estabelecida com José de Alencar, então presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), o qual esteve presente em sua posse, quando presidente da ACII, e que foi seu companheiro na consolidação de projetos como a implantação definitiva do SESI e do SENAI em Ituiutaba.

Em sua fala, Odeemes Braz enalteceu a indicação de Valmir França, ressaltando se tratar de uma justa homenagem. “O senhor Hordones muito contribuiu para o crescimento de Ituiutaba e pela expansão de seu nome. O seu feito diz por si só, o quanto representa para nossa cidade. Nós tijucanos, tivemos muita sorte em tê-lo aqui para contribuir para o progresso de nossa cidade”, salientou o presidente do legislativo tijucano.