Home Blog Page 635

Ituiutaba – Dia 08 de outubro tem lançamento de livro

0

Ituiutaba – Vai acontecer no próximo dia 08 de outubro, às 20 horas, no Auditório I da Universidade Federal de Uberlândia – Campus Pontal, uma cerimônia de lançamento do livro intitulado “Memórias, Histórias e Crônicas Tijucanas: Publicações Póstumas de Hélio Benício de Paiva.

A publicação traz conhecimentos primorosos sobre a história da formação do Arraial de São José do Tijuco, posterior município de Villa Platina, em livro escrito pelo advogado Dr. Hélio Benício de Paiva, bem como artigos de pesquisadores que versam sobre a história de Ituiutaba e cujas pesquisas contaram com a contribuição do mesmo.

Organizado pelo Centro de Pesquisa, Documentação e Memória do Pontal do Instituto de Ciências Humanas – Campus Pontal (CEPDOMP-ICH-UFU).

 

 

Prefeitura realiza recapeamento em ruas de diversos bairros da cidade

0

 

A Secretaria Municipal de Obras e Serviço Público em Ituiutaba, iniciou na última quarta-feira (3), nos bairros Sol Nascente, Platina e Marta Helena, o trabalho de recapeamento de diversas vias consideradas de maior movimento ou cuja situação de conservação esteja em estado de precariedade.

Segundo o engenheiro civil e secretário municipal de Obras, Vicente de Paula Fontoura Filho, a Prefeitura de Ituiutaba investirá neste projeto, recursos próprios na ordem de R$ 700 mil, oriundo do recolhimento referente às multas de trânsito. “Estamos seguindo a determinação do Prefeito Fued Dib, que solicitou o levantamento das condições das ruas e avenidas em diversos bairros, com elevado fluxo de veículos, para a execução deste trabalho”, disse.

Para o secretário de Obras, a Administração Municipal está determinada a resolver os transtornos causados por buracos nas vias urbanas. “Em alguns endereços, o trabalho é realizado exatamente no trecho onde está mais danificado. Contudo, haveremos de chegar inicialmente com essa melhoria exatamente onde o levantamento aponta a maior necessidade”, disse Fontoura.

Membros da Comissão de Cultura da OAB Uberlândia participam do VII Encontro Internacional de Direitos Culturais

0

As advogadas e membros da Comissão de Cultura da OAB – 13ª Subseção de Uberlândia-MG, Katia Bizinotto e Eliene Rodrigues, representam, nesta sexta-feira (05/10), a instituição no VII Encontro Internacional de Direitos Culturais (EIDC) promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Direito Constitucional da Unifor – Universidade de Fortaleza – CE, por meio do Grupo de Estudos e Pesquisas em Direitos Culturais.

 

As representantes da Comissão de Cultura da OAB participarão da mesa “Liberdades Culturais no Brasil (Olhares Femininos)” com duas grandes pesquisadoras: Inês Virgínia Prado Soares (TRF3) e Manoela Queiroz Bacelar (UNIFOR), no 5º dia do evento, das 8 às 12 horas. Nesse mesmo dia, acontecerá também a mesa “30 Anos da Constituição do Brasil” com o professor Humberto Cunha e Gustavo Liberato (UNIFOR) e Gyl Giffoni (UNICAMP), além do lançamento de cinco livros, dentre esses o “Tutela Jurídica e Políticas de Preservação do Patrimônio Cultural Imaterial”, organizado por Inês Virgínia e Mário Pragmácio.

 

Segundo a presidente da comissão, Katia Bizinotto, foi uma honra receber o convite do professor Humberto Cunha que, há anos, promove esse Encontro em Fortaleza-CE e que tem contribuído muito para o desenvolvimento das pesquisas e debates no campo dos direitos culturais.

 

Sobre o Encontro

O tema desta edição do Encontro é: “Liberdades Culturais: um bem humano universal”. No ano em que a Constituição da República Federativa do Brasil completa 30 anos, o evento tem por objetivo aprofundar estudos acadêmicos, com interfaces sociais e políticas, sobre o papel a ser desempenhado pelo sistema de liberdades constitucionais de natureza cultural.

 

 

 

Canápolis – VJ Advocacia é a grande campeã

0

Aconteceu no último final de semana na cidade de Canápolis, a partida da grande final da Copa COMIND de Futsal.

Embalada por um grande público que compareceu para prestigiar a partida, a equipe da VJ Advocacia venceu pelo placar de 03 X 01 Barraca do Manezinho e depois foi somente festa pela conquista.

 

Sistema elétrico recebe atenção especial nas Eleições 2018

0

A Cemig preparou uma operação para evitar que os locais de votação fiquem sem energia elétrica durante as eleições do próximo domingo (7/10), em todo o Estado. O plano foi elaborado em conjunto com o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) e inclui diversas ações, como a inspeção preventiva na rede elétrica próximo aos locais de votação, apuração e transmissão de votos.

 

Nos últimos meses, a Cemig verificou os circuitos que atendem os locais indicados pelo TRE-MG nas cidades onde atua – área que abrange cerca de 95% do estado. Ainda como parte do plano desenvolvido, a Companhia convocou contingente extra para trabalhar tanto no primeiro quanto no segundo turno, caso ocorra.

 

 

Prefeito entrega equipamentos para Academia da Saúde

0

GURINHATÃ – A Academia da Saúde e o NASF receberam novos materiais e equipamentos no último dia 2, em solenidade que contou com a presença do prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano, e da diretora do Departamento Municipal de Saúde, Fabiana Nunes que fizeram a entrega de vários materiais e equipamentos aos profissionais do NASF e Academia da Saúde para serem utilizados no trabalho de promoção da saúde.

 

Os materiais serão para o trabalho nas atividades físicas regulares e reabilitação dentro do cronograma do NASF – Núcleo de Apoio a Saúde da Família e Academia da Saúde pelos profissionais responsáveis.

 

A importância desse investimento por parte da prefeitura foi destacado por Fabiana Nunes, bem como pelo prefeito Wender Luciano que elogiou a atuação e dedicação dos profissionais do NASF e Academia da Saúde, e ressaltou sobre a importância dos materiais utilizados que são de alta qualidade e serão utilizados em um trabalho preventivo eficaz que irá trazer resultados positivos para a população de Gurinhatã.

 

Para o educador Físico, Jerônimo Filho responsável pela Academia da Saúde, é uma conquista importante destes novos materiais para um trabalho mais efetivo e de qualidade.

 

Social prepara a Semana do Idoso e da Criança em Gurinhatã e Flor de Minas

0

GURINHATÃ – A equipe do Departamento Municipal de Assistência Social está preparando duas semanas de muitas atividades em Gurinhatã e Flor de Minas.

 

Segundo a diretora do Departamento, Meire Menezes na próxima semana as atenções estarão voltadas para a Semana da Criança, com muitas atividades acontecendo no Centro de Convivência Vânia Guimarães, bem como em Flor de Minas.

 

Já na segunda quinzena está sendo preparada a Semana do Idoso, cujas atividades foram discutidas com o prefeito Wender Luciano, que deu total apoio às realizações.

 

De 02 a 06 de outubro Tênis no Beira Rio

0

Ruralpec Open de Tênis/Beira Rio, no Complexo de Tênis, envolvendo os melhores tenistas da cidade, com a participação nas categorias: especial, 2ª, 3ª, 4ª e máster no masculino e no feminino categorias A e B. Os jogos estão acontecendo sempre a partir das 17h40, de terça a sexta-feira e no próximo sábado (06), aconteceram as semifinais na parte da manhã e as finais no período da tarde.

12 de outubro – Dias das Crianças é no Beira Rio

0

12 de outubro – Dias das Crianças é no Beira Rio. Vai ter muitos brinquedos, brincadeiras e diversão: cama elástica, tobogã, multi-park, touro mecânico, samba, xícara maluca, carrinho de pipoca, algodão doce e muito mais. Tem também show ao vivo com Bruno & Breno. Então já deixe marcado na sua agenda e não perca.

 

Fonte: Clube de Campo Beira Rio

 

Prefeitura de Campina Verde promove tradicional Festa dos Idosos

0

A Prefeitura de Campina Verde juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Social e o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social, realizaram neste último domingo 30, no Clube das Acácias, a festa do idoso de 2018 com a animação da Banda Malícia do Forró de Ituiutaba. A festa marcou as comemorações ao Dia Internacional do Idoso, celebrado anualmente no dia 1º de outubro.

Mais de 150 pessoas se divertiram com muita música, dança e comidas deliciosas. Durante o evento ocorreu sorteio de brindes, além da escolha do rei e rainha da terceira idade. Para finalizar o dia de muita animação foi servido um delicioso lanche para todos os presentes no evento.

Para o ano que vem a administração municipal pretende realizar uma festa ainda maior para comemorar a data. Por que respeitar as pessoas idosas é tratar o próprio futuro com respeito, pois um dia seremos todos idosos.