Home Blog Page 644

Dia 09 tem cavalgada em Monte Alegre de Minas

0

“CAVALGADA POR AMOR” em prol do HOSPITAL DE AMOR da cidade de Barretos, será no próximo dia 09 de setembro, em Monte Alegre de Minas. Para aqueles que são apaixonados por cavalgada e também se amarram em solidariedade, vai aí algumas informações:

O percurso será de 20 km passando por 2 propriedades rurais. A saída esta marcada para as 8 horas, no Parque de exposições de Monte Alegre de Minas e depois do passeio, tudo vai terminar de novo no Parque, onde acontece a tradicional queima do alho, preparada pela equipe do Sr. Chico Mello de Barretos, no valor de R$ 15,00.

Adquira já sua camiseta na loja EUPHORIA e garanta sua inscrição. Sem dúvida nenhuma vale a pena participar, você se diverte, passeia a cavalo, saboreia um delicioso almoço e ajuda o Hospital de Amor de Barretos.

2º Rodeio dos Amigos em Ituiutaba

0

A expectativa é grande em torno dessa grande festa que deve movimentar não somente Ituiutaba, mas toda a região.

CAE empossa novos conselheiros eleitos

0

O Conselho de Alimentação Escolar (CAE), órgão auxiliar da Secretaria Municipal de Educação, dará posse nesta sexta-feira (31), a partir das 08h30, no auditório do CEMAP, aos novos membros, eleitos em julho para o mandato de quatro anos. O CAE é responsável por acompanhar e monitorar os recursos federais repassados ao município pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).

Os conselheiros também são responsáveis pelo acompanhamento das boas práticas relacionadas à produção da merenda que é servida em todas as escolas do Município, com ênfase na adoção de boas práticas sanitárias e de higiene. Também cabe aos conselheiros, receber, avaliar e emitir parecer sobre o relatório anual da merenda escolar.

 

Novos Membros do CAE:

Presidente – José Zito da Silva

Vice-Presidente – Edvânia Aparecida Fagundes Severino

Conselheiros:

Representante do Executivo – Norbertina Bernardes (Titular); Shirley Maria Senne (Suplente). Representante s dos Docentes – Edvânia Aparecida Fagundes Severino e Divina Oliveira Nunes (Titulares); Lucélia Maria de Castro e Camila Aparecida de Lima (Suplentes).

Representantes de Pais e Alunos – Carla Cristina dos Santos e Maria Aparecida Franco Silva (Titulares); Juliana Silva dos Anjos e Fabíola Divina de Souza Martins (Suplentes)

Representante da Sociedade Civil – José Zito da Silva e Helen Rita Marques Fontes Santana (Titulares); Sônia dos Anjos Ferreira e Lea de Souza Guimarães Leal (Suplentes).

 

Câmara de Ituiutaba autorgará título de Cidadania

0

No próximo dia (05/09) a Câmara Municipal de Ituiutaba concederá a três Desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais o Título de Cidadão Tijucano.

De autoria do vereador e presidente da casa, Odeemes Braz dos Santos, sob o decreto nº 671, será concedida a homenagem ao juiz Marcos Lincoln dos Santos, já por meio do decreto nº 672, do vereador José Barreto Miranda, será autorgado o título ao magistrado Marcos Lincoln Padilha dos Santos. Será concedida ainda a honraria ao presidente do TJMG Nelson Missias de Morais sob o decreto nº 673 de proposição do vereador André Luiz Nascimento Vilela.




Prefeitura inicia a sincronização dos semáforos em Ituiutaba

0

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMTTM) iniciou esta semana um trabalho de modernização no sistema de funcionamento de todos os semáforos instalados em Ituiutaba. A substituição de equipamento por uma nova tecnologia terá início na próxima segunda-feira, começando pelos equipamentos instalados na Avenida 7 entre as Ruas 20 e 26, onde já foram recuperadas as sinalizações horizontal e vertical. Posteriormente, o mesmo trabalho será realizado na Avenida 17.

Segundo a SMTTM, todos os semáforos instalados neste trecho, estarão desativados na próxima semana, para que possa ser feita a substituição dos equipamentos. Este procedimento permitirá o funcionamento dos semáforos de forma sincronizada, com base em uma velocidade média de 40 quilômetros por hora, de um ponto a outro.

“Enquanto este trabalho estiver sendo realizado, recomendamos que os condutores de veículos, motocicletas e caminhões dirijam com cuidado redobrado, uma vez que os semáforos estarão desligados. Contudo, depois de concluída a sincronização, o tráfego vai fluir melhor, uma vez que, obedecida a velocidade média (40 km/h) o motorista conseguirá trafegar por uma via com todos os sinais abertos”, adiantou o secretário municipal de Trânsito, Gilson Lucas Lima.

De acordo com o projeto da SMTTM, a modernização do sistema de funcionamento dos semáforos em Ituiutaba, terá investimento na ordem R$ 176 mil. O processo de licitação para aquisição dos equipamentos foi lançado ainda em 2017. “Toda esta demora se deu, pois fizemos uma análise e acompanhamento de forma bastante criteriosa em todo este processo de aquisição desta nova tecnologia”, declarou a diretora da Secretaria de Trânsito, Maria
Donizetti Vieira Carvalho Aguiar.

A diretora adiantou também que a SMTTM tem feito melhorias em outras áreas, atendendo uma grande demanda que inclui, principalmente, as sinalizações verticais e horizontais por toda a cidade.

 

 

Gurinhatã aguarda desde abril Edital do Programa Mais Médicos

0

GURINHATÃ – Mais um Edital do Programa Mais Médicos foi aberto no último dia 16, para manifestação de interesse de municípios para eventual participação ao Programa de Provisão de Médicos do Ministério da Saúde – Projeto Mais Médicos para o Brasil.

 

Segundo o Departamento Municipal de Saúde de Gurinhatã, no dia 26 de março enviou Ofício ao Ministério da Saúde para a contratação, e depois de inúmeras cobranças feitas à coordenação do Programa Mais Médicos, a equipe do Departamento de Saúde recebeu no dia 16 de abril, a visita da Referência descentralizada do Programa Mais Médicos – Ministério da Saúde, para orientar sobre todos os procedimentos e sanar todas as dúvidas referente ao programa.

 

De acordo com informações do Ministério da Saúde na última semana, no Edital publicado neste mês de agosto o município de Gurinhatã já é contemplado com o programa, por isso não se encaixa no edital aberto, e que deverá aguardar um novo Edital de Adesão de Médicos ao projeto Mais Médicos para o Brasil a ser publicado a qualquer momento.

 

 

Ampliação do Cemitério Municipal em Gurinhatã

0

GURINHATÃ – Começou nesta semana a obra de ampliação do Cemitério Municipal João Quirino de Morais, mais um dos compromissos de Governo da atual administração municipal.

 

Segundo o prefeito Wender Luciano, será feito o muro na área a ser ampliada, e em seguida outras melhorias. A ampliação se faz necessário devido à falta de espaços já detectado há anos. A obra atual vai aumentar a capacidade de sepultamentos no local.

 

A preocupação do Executivo em melhorar a infraestrutura urbana, envolve não só os aspectos em vias públicas, como também nas edificações públicas, estradas rurais, e ainda praças, parques, jardins e o Cemitério Municipal.

Superação em Vendas é tema de palestra em Ituiutaba

0

 

A Federaminas em parceria com o Sebrae e a ACII (Associação Comercial e Industrial de Ituiutaba), está promovendo mais uma importante palestra em Ituiutaba. O palestrante será Eduardo Mesquita e o tema é “Superação em Vendas”.

A data do evento é 12/09/2018, as 19 horas. Inscrições e maiores informações (34) 3268-1700.

 

Ituiutaba – Vereador pedindo por melhorias para população

0

Ituiutaba – Na reunião do Legislativo no último dia 28-08 (Terça-Feira), o vereador Pastor Amaury entrou com a Indicação de nº 397/2018, solicitando que o Executivo Municipal, viabilize através da Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade, que juntamente com a Secretária de Obras, realizem a instalação de Piso Tátil em todas as Praças e também nas ruas e avenidas da área central de Ituiutaba.

 

Segundo Pastor Amaury, hoje o deficiente visual que mora ou visita Ituiutaba, tem uma grande dificuldade de andar pelas calçadas e pelas praças, devido a falta do piso tátil, que o ajuda a caminhar com segurança, algo que já existe em várias cidades e que já é lei, e faz parte da Mobilidade Urbana.

 

LIRA mostra queda inédita para 0.6 % de infestação do mosquito Aedes Aegypti em Santa Vitória

0

A Prefeitura de Santa Vitória, por meio das ações da Secretaria Municipal de Saúde e do trabalho persistente dos Departamentos de Vigilância em Saúde e Endemias, com a participação responsável e consciente da maioria da população no enfrentamento à dengue, conseguiu baixar para 0.6% o Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes Aegypti (LIRA).

Desta forma, a Secretaria Municipal de Saúde, seguindo os critérios de avaliação adotados pelo Ministério da Saúde no controle e enfrentamento à dengue, de quatro em quatro meses, identifica e localiza os criadouros predominantes e a situação de infestação do mosquito Aedes Aegypti, por meio do LIRA, em todos os bairros da cidade.

O mais recente LIRA, com 0.6% de infestação de criadouros, indica baixo risco de surto da doença, patamar considerado satisfatório, pelo Ministério da Saúde.