Técnicos e engenheiros da Superintendência de Água e Esgoto (SAE) trabalham na substituição de 120 metros de tubulação das manilhas de concreto pelo material de PVC, no trecho sob a ponte do Córrego Pirapitinga, na Avenida Vinte e Três, na confluência com a Rua Dois, ligando os bairros Marta Helena e Setor Central.
Segundo o Gerente de Sistema de Manutenção da SAE, Wilson Idalécio no local ocorreu o transbordamento dos resíduos de esgoto, situação que ocorre com frequência aonde a tubulação é antiga e o material não suporta o volume de gás produzido pela rede. “A situação aqui é de emergência, entretanto iniciamos a primeira parte com a troca dos tubos que não estão sobre a ponte, enquanto a direção da autarquia inicia o processo para contratação de empresa que fará o trabalho da parte que fica embaixo da ponte”, esclarece.
De acordo com Idalécio, trabalho semelhante ocorreu na Avenida Cinco, abaixo da Rua 14, sentido bairro Novo Mundo. Entretanto, neste novo caso, deverá ser montado processo de contratação emergencial, para contratação de empresa que realizará o serviço forma subterrânea e de custo menor.




O Secretário Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente, Roberval Domingues Franco, ressaltou que a coleta consiste no seguimento porta a porta, os materiais recicláveis são separados pelos moradores e colocados na calçada para serem coletados por uma camionete a partir das 6h da manhã de Segunda-Feira a Sexta-Feira, seguindo o cronograma dos bairros. “O material deve ser acondicionado em sacos plásticos, de preferência transparentes, ou em caixas de papelão, que facilitem a coleta, e dispostos em frente ao local da coleta (no passeio)”, explicou.






