Ituiutaba – No último dia 10 de julho, terça-feira, foi realizado o 9° encontro do PROGEA na Escola Municipal Aureliano J. Silva (CAIC), no município de Ituiutaba. O programa é uma iniciativa da 9 CIA MAMB / 1° PEL MAMB / 3 GP MAMB – Ituiutaba a equipe é composta pelo Sgt. Ulisses, Sgt Paulo e Cb Oliveira.
O encontro organizado pelo 3º pelotão de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário, promoveu a visita de 42 alunos do 4º ano, à Estação de Tratamento de Esgotos – ETE/SAE, onde assistiram palestra ministrada pelo técnico Sr. Peterson, que explicou para as crianças o funcionamento dos processos de tratamento do esgoto de nossa cidade.
Segundo representantes da escola, o Programa de Educação Ambiental (PROGEA), já começou a surtir efeitos no ambiente escolar. Os alunos foram elogiados ao longo da visita, por sua conduta e valores.





O Secretário Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente, Roberval Domingues Franco, ressaltou que a coleta consiste no seguimento porta a porta, os materiais recicláveis são separados pelos moradores e colocados na calçada para serem coletados por uma camionete a partir das 6h da manhã de Segunda-Feira a Sexta-Feira, seguindo o cronograma dos bairros. “O material deve ser acondicionado em sacos plásticos, de preferência transparentes, ou em caixas de papelão, que facilitem a coleta, e dispostos em frente ao local da coleta (no passeio)”, explicou.




