Home Blog Page 701

Estreia hoje longa metragem produzido e realizado em Uberaba

0

Ituiutaba – O longa-metragem “#ninfabebê” se apropria do estilo mockumentary (falso documentário) misto com o found footage (imagens encontradas), estilos de produção, que tendem a realizar produções de baixíssimo custo e, em alguns casos, conseguem interessantes retornos de crítica e público.

A proposta crítica do mesmo é um dos fatores mais relevantes da produção, possibilitando que os espectadores reflitam sobre uma questão social preocupante e ainda pouco debatida, com uma linguagem pop que reforça a reflexão temática tratada. Acredita-se que esta é a receita para o sucesso de crítica e público do filme – pois o mesmo abarca questões populares e ao mesmo tempo propõe uma reflexão psicopedagógica sobre o assunto.

Mesmo diante do baixo orçamento disponível, o filme conquistou ótimos resultados de público e crítica em todas as suas exibições, foi selecionado e premiado em vários festivais pelo mundo todo e, recentemente, será exibido na cidade de Ituiutaba, na quinta-feira, 21 de junho de 2018.

 O filme “#ninfabebê” conta a estória de 02 adolescentes que decidem passar um final de semana sozinhas em casa, na ausência de seus pais. Utilizando um aplicativo de telefone celular que mescla a gravação de imagens captadas ao vivo com a interação com outros apps, ambas registram todos os momentos desta festa particular, regada à música alta, bebidas e chats na internet. No decorrer da primeira noite um estranho junta-se a elas e a partir deste momento as coisas complicam-se terrivelmente.

Conquistou 45 louros entre premiações, indicações e seleções oficiais por festivais do mundo todo. Ele está, no momento, com distribuição independente pela Rede Cinemais nos estados de Minas Gerais, Goiás e São Paulo. Conseguiu a 2ª maior bilheteria do período, concorrendo com filmes como “Thor: Ragnarok”, “A Morte Te Dá Parabéns”, “Tempestade: Planeta em Fúria” e “Pica-Pau: O Filme”. A distribuição nas outras praças da rede ocorrerá no início de 2018.

 

Ginecologista Érica Mantelli explica como funciona a temida tensão pré-menstrual

A tensão pré-menstrual (TPM) ainda gera muitas dúvidas para o universo feminino. Durante este período, mudanças físicas e psicológicas acontecem, em diferentes intensidades, o organismo das mulheres. Muitas vezes tratada como “frescura”, o tema ainda é muito controverso.

De acordo com a ginecologista e obstetra, Dra. Érica Mantelli, a TPM não só existe, como atinge sete em cada dez mulheres. “São mais de 200 sintomas e 90% das mulheres podem apresentar ou manifestar pelo menos um deles. Alterações de humor, entre irritabilidade, agressividade e choro fácil, além de sonolência, insônia, aumento ou diminuição do apetite e inchaço, são os mais comuns”, explica.

A médica reforça que o tempo de duração da TPM varia de 7 a 10 dias antes da menstruação, e segue até o fim dela. Todavia, se a mulher apresentar os sintomas frequentemente após o término, possivelmente é um problema mais sério e o recomendável é buscar ajuda. Além disso, muitos desconfiam que a libido diminui durante este tempo, mas essa informação não procede. Quando ocorrem as oscilações de humor, a mulher pode ficar com a autoestima baixa e, desse modo, sentir-se irritada, o que ocasiona menos vontade para as relações sexuais”, comenta a especialista.

O uso excessivo de bebidas alcoólicas pode intensificar em até 80% os sintomas durante o período pré-menstrual. No entanto, a TPM tem tratamento. “A tensão pré-menstrual pode atingir graus mais severos e isso pode comprometer a qualidade de vida, o ambiente familiar, social e profissional. Em alguns casos mais graves, a TPM é tratada com medicamentos. Já nos casos mais simples, é tratada com uma rotina de atividades físicas e uma boa alimentação. Isso ameniza bastante os sintomas”, completa Érica.

Por: Dra. Erica Mantelli

Prazo para jovens nascidos no ano de 2000 se alistarem no Serviço Militar Obrigatório termina dia 30 de junho

A Prefeitura de Campina Verde juntamente com a Junta Militar do município informam aos jovens do sexo masculino que nasceram no ano de 2000 e completam 18 anos de idade este ano, para que os mesmos façam o Alistamento Militar Obrigatório.

Para os jovens inscritos no Cadastro de Pessoa Física (CPF), o alistamento para o Serviço Militar será realizado, prioritariamente, pela internet, em todo o território nacional, por meio do site www.alistamento.eb.mil.br.

O prazo para o alistamento vai até dia 30 de junho, caso as pessoas tenham dificuldades em acessar à internet, podem se apresentar diretamente à Junta de Serviço Militar do município que fica na Avenida 03, nº 1108, Bairro Medalha Milagrosa das 08 às 11 horas e das 13 às 17 horas de segunda a sexta-feira.

Para realizar o alistamento os jovens devem levar os seguintes documentos: certidão de nascimento ou equivalente como (carteiras de identidade, de motorista ou de trabalho), duas fotos 3×4 recentes e comprovante de residência.

A expectativa do Ministério da Defesa é que cerca de 1,8 milhão de cidadãos façam o Alistamento Militar e em torno de 100 mil sejam incorporados em organizações militares da Marinha, do Exército ou da Aeronáutica.

Prefeitura de Campina Verde recebe mais um ônibus escolar

0

O prefeito Fradique Gurita recebeu na tarde desta última quinta-feira 14, um deputado estadual, que mais uma vez esteve em Campina Verde para realizar a entrega oficial de mais um ônibus escolar destinado a Prefeitura Municipal, e que vai suprir as necessidades da Secretaria de Educação no transporte de alunos da zona rural.

A solicitação do ônibus foi um pedido do vice-prefeito Douglas Barbosa e dos vereadores Alan Couto, Cortopassi Tostes, Marcos Roberto e João Batista (Batista).

Prefeitura de Campina Verde recebe mais um ônibus escolar

0

O prefeito Fradique Gurita recebeu na tarde desta última quinta-feira 14, um deputado estadual, que mais uma vez esteve em Campina Verde para realizar a entrega oficial de mais um ônibus escolar destinado a Prefeitura Municipal, e que vai suprir as necessidades da Secretaria de Educação no transporte de alunos da zona rural.

A solicitação do ônibus foi um pedido do vice-prefeito Douglas Barbosa e dos vereadores Alan Couto, Cortopassi Tostes, Marcos Roberto e João Batista (Batista).

Aniversário movimenta grupo de amigos

Lideranças de Santa Vitória e região se reúnem em comemoração ao aniversário do Dr. João Batista.

Pelos registros ficou claro para todos que a alegria era contagiante.

Aniversário movimenta grupo de amigos

Lideranças de Santa Vitória e região se reúnem em comemoração ao aniversário do Dr. João Batista.

Pelos registros ficou claro para todos que a alegria era contagiante.

Vem aí a 2ª Feijoada Capinópolis Clube

0

Capinópolis – Dia 08 de julho próximo, a partir das 11 horas da manhã, vai acontecer um dos mais animados e prestigiados eventos de toda essa região. A 2ª Feijoada Capinópolis Clube agrada não somente pelo cardápio, mas por toda programação, inclusive os ótimos shows e a beleza impar do Capinópolis Clube, que nas mãos dessa nova diretoria, vem crescendo e ganhando destaque.

Vem aí a 2ª Feijoada Capinópolis Clube

0

Capinópolis – Dia 08 de julho próximo, a partir das 11 horas da manhã, vai acontecer um dos mais animados e prestigiados eventos de toda essa região. A 2ª Feijoada Capinópolis Clube agrada não somente pelo cardápio, mas por toda programação, inclusive os ótimos shows e a beleza impar do Capinópolis Clube, que nas mãos dessa nova diretoria, vem crescendo e ganhando destaque.

Secretário de Trânsito atende indicação do vereador Batuta

0

No dia 10 de abril, o vereador Wellington Arantes Muniz Carvalho – Batuta (PSB) entrou com a indicação 149/2018 solicitando o retorno para mão dupla das avenidas 21,23, 27 e 29.

A indicação de acordo com o vereador era uma reivindicação de motoristas e moradores da região.

“Fizemos a indicação em abril para que as Avenidas voltassem a ser mão dupla, pois estava gerando transtorno às pessoas daquela localidade ou que por ali transitavam e este mês a Secretaria de Trânsito, por meio do Secretário Gilson Lucas, atendeu nossa solicitação. Apenas a avenida 29 que ainda não voltou a ser dupla, mas em breve voltará a ser.  O atendimento desta minha indicação, beneficia em muito não apenas a população daquele setor, mas todos que fazem uso das vias”, explicou Batuta.