30.7 C
Ituiutaba
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img

1° Expedição Ecológica do Distrito de Chaveslândia atrai grande público

A 1° Expedição Ecológica do Distrito de Chaveslândia começou com uma recepção no Pier, às margens do Rio Paranaíba, em Chaveslândia. Na oportunidade o Padre Geanine Morais celebrou uma Missa em louvor aos navegantes, com a presença do Prefeito Salim Curi, da Primeira-dama Mariza Curi, do Vice-Prefeito Renato José de Paula, do presidente da Colônia de Pescadores Z-08, vereador Weliton Ferreira Lima, demais autoridades presentes e de representantes das 100 equipes inscritas.

Na abertura Salim Curi falou da satisfação de se reunir para a realização de mais um evento desta natureza, em prol do meio ambiente. “Objetivando proporcionar a conscientização da população sobre a importância da conservação do meio ambiente, e tendo como principal atividade a coleta de lixo e resíduos sólidos, é que nos empenhamos nesta expedição ecológica, contribuindo assim, para a limpeza e conservação do Rio Paranaíba”.

Durante o percurso náutico até o Rancho Caranha, ponto de recepção do lixo recolhido às margens do Rio Paranaíba, as equipes se empenharam e recolheram toneladas de lixo do leito do Rio Paranaíba. Ainda foram avaliadas e premiadas as primeiras cinco equipes pelo maior volume de lixo recolhidos. A premiação oferecida pela Associação Regional de Proteção Ambiental – ARPA. E, no final aconteceu   o sorteio de um barco entre os inscritos.

O Vereador Weliton Ferreira Lima, Presidente da Colônia de Pescadores de Chaveslândia Z-08, ao fazer uso da palavra enfatizou sobre seu compromisso com iniciativas como esta. Também agradeceu a todos os parceiros que fizeram da 1ª Expedição Ecológica de Chaveslândia um grande sucesso.

O vereador Edson Pinheiro (Edinho da Chaveslândia) participou do sorteio da 1ª Expedição Ecológica de Chaveslândia e disse da importância do evento para a população do distrito pelo fomento da economia local. Também ressaltou a valorização dos pescadores profissionais e dos turistas que agregam no desenvolvimento do município.

Artigos relacionados

RECENTES