26.6 C
Ituiutaba
domingo, abril 28, 2024
spot_img

“1º Campeonato de Futebol de Campo de Várzea” – ‘Varzeanão’ – 2ª Divisão – 2022

Foram disputadas as semifinais do 1º Campeonato de Futebol de Várzea “Varzeanão” da 2ª Divisão, no ultimo final de semana. As partidas foram realizadas no Campo da SABSON – Helis Antonio de Moraes, no Bairro Sol Nascente II, com presença de bom público prestigiando o evento. 

Sábado, 8 de outubro se enfrentaram Guarani FC Sub 17 1×1 Minas EC, numa partida eletrizante. A experiente equipe do Minas comandada pelo goleiro Wislley Mota, saiu na frente com gol do atleta Rodrigo Vieira número 10, aos 22 minutos do segundo tempo. Os jovens do Sub 17 do Guarani comandados por Douglas e Cleiton, não desistiram e lutaram até o final, quando o goleiro Guilherme “Paçoca” subiu para a área e conseguiu completar um escanteio aos 43 minutos da segunda etapa, empatando a partida e levando para as penalidades máximas. Nos pênaltis o goleiro do Minas pegou três cobranças, mas não foi o suficiente para vencer, pois Guilherme, inspirado, conseguiu defender 4 cobranças. Com isso, o Bugre do Bairro Ipiranga conquista uma vaga para disputar o Varzeanão da Primeira Divisão que se inicia dia 5 de novembro e busca o título da Segunda Divisão no domingo, 23.

No domingo o AJAX FC atropelou a equipe do Manchester EC pelo placar de 4×0. Marcaram pelo AJAX os atletas, Glauber Rocha, João Paulo Xavier, Aristides e Gustavo Henrique. Com essa expressiva vitória na semifinal, além da vaga para o Varzeanão da Primeira Divisão e vaga para a final da Segundona no domingo diante dos meninos do Guarani, a equipe do Ajax confirma o favoritismo de ter sido a equipe melhor pontuada na primeira fase da competição.

Domingo, 23 de outubro às 9 horas da manhã, no campo do Guarani – Moacir Franco no Bairro Ipiranga, disputarão a grande final do Primeiro “VARZEANÃO” da Segunda Divisão, Guarani FC Sub 17 x Ajax FC.

A expectativa é de um excelente público para acompanhar mais essa grande final de competição organizada pelo Departamento de Esportes da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Ituiutaba.

Artigos relacionados

RECENTES