O Governo de Minas Gerais divulgou os vencedores da 1ª Edição do Prêmio Empresa Inclusiva para Trabalhadores com Deficiência. Criado por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese), o prêmio tem por objetivo mapear, valorizar e divulgar as boas práticas de inclusão de trabalhadores com deficiência.
A solenidade de entrega dos prêmios ocorreu na noite da última quarta-feira (20/6), na sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), em Belo Horizonte.
Na oportunidade, os três vencedores das categorias “Grandes Empresas” e “Empreendedor Individual com Deficiência” receberam um troféu, entregue por representantes da Sedese, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Minas Gerais (Sebrae/MG) e da Fiemg. Por sua vez, empresas e empreendedores individuais com deficiência, agraciados com menção honrosa, receberam uma placa alusiva à premiação.
Ao todo, 37 participantes se inscreveram para esta 1ª edição. Os relatos das experiências foram divulgados em revista especial publicada pela Sedese.