Nos últimos dias a Gazeta anunciou que lideranças do município de Cachoeira Dourada de Minas, entre elas o prefeito Ovídio Afro Dantas e o ex-prefeito, José Emilio Ambrósio, juntos em Brasília, se empenharam e conquistaram o recurso de R$ 1.500.000,00 (Hum milhão e quinhentos mil reais), para a ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Cachoeira Dourada de Minas, através da implantação de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). Os recursos como já anunciados anteriormente são oriundos da Funasa e vão beneficiar amplamente toda a população e o município como um todo, aja visto que Cachoeira Dourada, tem forte aptidão para o turismo e pode em futuro próximo e com investimentos certos, liderar toda essa região no que tange ao fomento do turismo.
Mais as boas noticias não param por aí, José Emilio Ambrósio e o prefeito Ovídio Afro Dantas, também estiveram na sede da Celg (Centrais Elétricas de Goiás), onde pleitearam e conseguiram junto a presidência dessa empresa, uma permuta entre áreas da prefeitura municipal e da Celg, o que possibilitará a edificação da tão sonhada ETE. Com isso as obras poderão serem iniciadas mais rapidamente.
E já que estamos falando de coisas boas para Cachoeira Dourada, uma outra novidade vem por aí. José Emilio e Ovídio, foram informados pelo próprio presidente da Celg, Sr. Lener Silva Jayme e demais membros de sua diretoria, que ainda em 2020, começa uma grande e suntuosa obra da Celg no município, que vai gerar desde o seu início, muitos empregos e renda para a população e depois de pronta recursos para o município.
Será a implantação de uma Usina Solar Fotovoltaica com projeto de edificação, para 2020 e 2021, na ordem de R$ 100.000.000,00 (Cem milhões de reais), de investimentos, que colocará o município de Cachoeira Dourada em evidencia para todo o Brasil.
Nesse projeto constam:
– Usina de Placas (módulos) solares.
– Subestação.
– Linha de Transmissão.
Segundo os diretores da Celg, essas obras estão previstas para iniciar ainda em 2020 e serem finalizadas em 2021.