Há quase dois anos, a humanidade aprende com o vírus do COVID-19.
Pessoas do setor de eventos, o setor mais afetado pela pandemia, sabem bem o quanto foi difícil esse período.
O medo de um vírus desconhecido, a angústia do isolamento, a esperança com a vacina e a montanha-russa de emoções com o sobe e desce de casos nos colocaram em um ciclo que parecia infinito. Após 20 meses de pandemia, com o avanço da vacinação e a diminuição de casos, o vereador Bruno Banana entrou com uma indicação para o executivo, que estudasse a possibilidade do retorno dos eventos, utilizando a apresentação do cartão de vacinação para os clientes, frequentadores e também os envolvidos na organização dos eventos.
A solicitação foi atendida e no final do mês de outubro, aconteceu o momento tão esperado, um novo decreto autorizando a retomada dos eventos.
O setor de eventos fomenta a economia com empregos diretos e indiretos, sendo o sustento de milhares de pessoas, desde as pessoas que prestam serviços na montagem de palcos, bilheterias e bares dos eventos, até lojas de roupas, calçados, salão de beleza, distribuidoras de bebidas, hotéis, etc. Os eventos também trazem alegria e diversão após o longo período de isolamento social.