31.2 C
Ituiutaba
quarta-feira, novembro 20, 2024
spot_img

Parceria entre UFU e Receita Federal possibilita o ressignificado de produtos apreendidos

Tabaco transformado em adubo; tênis e camisetas descaracterizados e doados às entidades; perfumes e bebidas falsificados que viraram álcool em gel; aparelhos ilegais convertidos em software para escolas. Produtos de contrabando e descaminho apreendidos pela Receita Federal e devolvidos à sociedade. É o ressignificado do que antes era retirado de circulação e, literalmente jogado no lixo, pela Receita Federal e agora, por meio de parcerias com instituições, como a Universidade Federal de Uberlândia (UFU), ganha novas versões e volta para a sociedade.
Com a UFU, há 11 meses, este trabalho vem sendo desenhado. São oito projetos realizados em cinco Unidades Acadêmicas, envolvendo os cursos de Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Relações Internacionais, Ciências Contábeis e Agronomia.
Nos últimos dias, representantes da Receita Federal estiveram reunidos com o reitor, Valder Steffen Jr., e o pró-reitor de Extensão e Cultura, Hélder Silveira, para reiterar a parceria com a universidade e apresentar o novo delegado do órgão, Luiz Cláudio Martins Henriques, que assumiu o cargo recentemente, no lugar de Eduardo Antônio Costa. O ex-delegado passa a ocupar a função de assistente da Superintendência da Receita Federal em Minas Gerais.

Artigos relacionados

RECENTES