24.6 C
Ituiutaba
quarta-feira, maio 1, 2024
spot_img

Alimentação Escolar e Agricultura Familiar já iniciaram as entregas para alunos

Os responsáveis pelos alunos inscritos para o recebimento da Alimentação Escolar e Agricultura Familiar deverão comparecer no horário previamente agendado pela instituição onde o estudante está matriculado para efetuar a retirada. Vale ressaltar que cada pessoa deverá comparecer ao local na data, onde será apresentado documento de identificação original do aluno e também será preciso levar a própria caneta para a assinatura do protocolo de entrega, como medida de prevenção à Covid-19.
Parte dos alunos beneficiados já receberam o beneficio no último dia 18 e a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer informou que a distribuição para alunos do pré, será no dia 25 de agosto, da zona rural no dia 1° de setembro e do Ensino Fundamental a partir do dia 8 de setembro.
Entenda
A distribuição gratuita por meio da Alimentação Escolar e Agricultura Familiar foi estabelecida com a intenção de contribuir na manutenção das necessidades nutricionais dos alunos durante a suspensão das aulas presenciais, causada devido à pandemia de Covid-19. Cada modalidade de ensino terá um conjunto específico, composto de acordo com o recurso financeiro proveniente do governo federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Agricultura familiar
A ação também contribui com as famílias dos agricultores rurais que fornecem hortifrutigranjeiros da agricultura familiar e tem a oportunidade de escoarem suas produções, além de terem incrementos nas rendas familiares.
Ao utilizar produtos da agricultura familiar, a Secretaria Municipal de Educação segue recomendações do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), contribuindo com a educação alimentar e nutricional dos estudantes de todas as etapas da educação básica pública. Através de uma chamada pública realizada anualmente para incentivar o pequeno produtor rural, a administração municipal seleciona cooperativas de agricultores familiares para atender as escolas.
A família que não tiver acesso ao serviço de internet deve procurar a escola ou creche para que a administração execute o preenchimento do questionário, conforme declaração verbal do responsável.

Artigos relacionados

RECENTES