24 C
Ituiutaba
sábado, maio 31, 2025
spot_img

“Arte Sagrada – Conecte-se!” promove a cultura, enfatiza a natureza e o autoconhecimento

Imersão nas artes de culturas milenares que ocorre 07 e 08 de junho com entrada gratuita

A música e a arte caminham em diversas direções, sendo fundamentais para despertar a intuição e criatividade do ser humano.

Em épocas em que a velocidade e o imediatismo estão consumindo nosso tempo, a arte existe para fortalecer a nossa conexão interior e contato com a natureza da qual pertencemos.

Para reverenciar a força da natureza e conectarmos com nossa essência, nada melhor que um evento cheio de boas energias e altas vibrações nos dias 07 e 08 de junho, sábado e domingo, no Parque do Sabiá, das 14h às 20h.

Uma imersão gratuita e inclusiva, para todas as idades, com diversas atividades relacionadas ao autoconhecimento e ancestralidade, onde o sagrado e a positividade se encontram.

“Serão 02 dias para se conectar e aprofundar nas culturas de saberes ancestrais que tanto contribuem para a saúde e bem-estar. A ideia é proporcionar para as pessoas experiências de autoconhecimento e fortalecimento da conexão pessoal através das artes”, conta Mari Simões da Seuseth Produções, organizadora do evento.

Uma programação diversificada, em meio à natureza, com oficinas, atividades educacionais e muito mais, além de música ao vivo com Sound Healing, Mantras Sagrados e shows de encerramento com atrações nacionais inéditas em Uberlândia, de renomados propagadores da Música de Rezo no Brasil: Ale de Maria, no sábado, e Marie Gabriella, no domingo.

Durante o evento, também serão oferecidas vivências Integrativas, como yoga, dança circular, ritmos de tambor e sons de cura, e ainda atendimentos de oráculos com mapa astral e tarô, pintura corporal com tintas orgânicas, criação de acessórios com elementos naturais, cultura consciente abordando a importância das ervas, cristais e florais na vida cotidiana, exposições artísticas e comidinhas saudáveis.

Haverá também Oficinas Criativas de Escalda Pés e de Sabonetes Naturais, além de teatro infantil, sendo que no domingo, serão oferecidas 02 sessões com horário exclusivo para famílias com bebês de 0 a 3 anos. Ambas as atividades possuem vagas limitadas e inscrições via formulário on line disponível na bio do instagram da @seusethproduções. Inscreva-se

A programação também contempla uma ação de sustentabilidade em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho),  em parceria com a Algar Telecom, patrocinadora do evento, na qual o  público será convidado a participar.

O evento também promove a solidariedade e convida as pessoas a  colaborar com  a  Campanha do Desapego, doando roupas e acessórios reutilizáveis que serão destinados para uma instituição social em Uberlândia.

O Projeto “Arte Sagrada – Conecte-se!” tem o incentivo da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, patrocínio da Algar Telecom, realizado pela Seuseth Produções e Governo de Minas, com o apoio da TV Band e Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel).

PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

1º dia – SÁBADO – 07 de junho/2025

14:00h  SOUND HEALING com Dri Gobbo

14:30h  VIVÊNCIA INTEGRATIVA: Dança Circular, com Juliana Dias

15:00h TEATRO INFANTIL – Quintal de Histórias: As 7 Ilhas, com Mariene Perobelli e Fernando Aleixo

15:30h DANÇA: Yoga Dance, com Ana Flor de Lótus

16:00h VIVÊNCIA INTEGRATIVA – Sons De Cura, com Tiago Abreu e Lídia Tostes

16:30h CONVERSA EDUCATIVA – A medicina como Arte Sagrada, com Tânia Helena Alvares

17:00h MANTRAS SAGRADOS com Grupo Arya

18:00h CONVERSA EDUCATIVA: Saberes Indígenas Para O Bem Estar, com Tiago Abreu

18:30h DANÇA CIGANA, com Tsara Mística

18:30h ENCERRAMENTO: Show Rezo, com Ale De Maria

2º dia – DOMINGO- 08 de junho/2025

09:00h e 10:00h: TEATRO PARA BEBÊS – Erê Bebê com Mariene Perobelli e Fernando Aleixo | *horário especial, vagas limitadas e inscrições online.

14:00h: MANTRAS SAGRADOS com grupo Shanti Prema

15:00h: VIVÊNCIA INTEGRATIVA: Yoga Para Crianças, com Ana Flor de Lótus

15:30h SOUND HEALING com Dri Gobbo

16:00h DANÇA – O Ritmo e o Tambor, com Marcos Vinícius

16:30 CONVERSA EDUCATIVA: Cozinha Ayurveda, com Zé Henrique Pareja

17:00 VIVÊNCIA INTEGRATIVA: Yoga Hormonal, com Lídia Tostes

17:30 Conversa Educativa: Estratégias Ancestrais para uma Vida com Propósito, com Júlio Paiva

18:00 DANÇA TRIBAL, com Núcleo Shams de Danças

18:30 ENCERRAMENTO: Show Clareia, com Marie Gabriella

Nos 02 dias – SÁBADO (07Jun2025) E DOMINGO (08Jun2025) – Das 14:00h às 18:00h:

CULTURA CONSCIENTE – com Marcos Vinícius (ERVAS), Babi Firmiano (CRISTAIS) e Jaqueline Sousa (FLORAIS)

TENDA ORÁCULOS –  Análise de Mapa Astral, com Marcelo Dalla, online. Leitura de Tarô

ESTÚDIO CRIATIVO: Pintura corporal com tintas naturais, com Fran Monai e Luciano Alves. Criação de Acessórios Orgânicos, com equipe de recreadores.

OFICINAS CRIATIVAS: Escalda Pés, com Dádima da Guia. Sabonetes Naturais, com Lídia Tostes e Sussu Neves. *Horário das Oficinas: 14h, 15h, 16h e 17h com vagas limitadas e inscrições online.

Serviço:

Arte Sagrada – Conecte-se!

Quando: 07 e 08 JUN 2025

Onde: Parque do Sabiá – Portaria Jardim Sabiá

Horário: 14 às 20h

Entrada: Gratuita

Artigos relacionados

RECENTES