20.6 C
Ituiutaba
segunda-feira, abril 29, 2024
spot_img

Caeté e 12 municípios terão usinas solares da Cemig SIM

COLUNA MG

Principais destaques dos jornais integrantes da Rede Sindijori MG

www.sindijorimg.com.br

Caeté e 12 municípios terão usinas

A Cemig SIM – empresa do Grupo Cemig que atua no mercado de energia solar por assinatura – abriu processo licitatório para execução dos projetos de construção e conexão de usinas solares em Caeté e outras 12 cidades mineiras. Com esta licitação, a Cemig SIM avança em seu plano estratégico de investimentos da ordem de R$1 bilhão até 2025, totalizando 275 MWp de potência instalada. As usinas solares serão construídas em oito regiões mineiras, nos municípios de Patrocínio, Monte Carmelo, Serra do Salitre, Pains, Passos, Boa Esperança, Borda da Mata e São Gonçalo do Sapucaí; Jequitibá, Diamantina, São Gonçalo do Pará, Caeté e Alfredo Vasconcelos. (Jornal Opinião – Caeté)

Nova planta do nióbio em Araxá

A Echion Technologies, empresa reconhecida por suas inovações no segmento de baterias, e a CBMM, líder global na produção da tecnologia do Nióbio, anunciaram uma parceria de longo prazo. O acordo prevê a construção de uma nova fábrica de óxidos de Nióbio na planta da CBMM em Araxá, Minas Gerais, com capacidade de fornecimento de 2.000 toneladas/ano. O material será aplicado na tecnologia exclusiva da Echion chamada XNO®, que utiliza o óxido de Nióbio no ânodo das células das baterias, promovendo benefícios como segurança, carregamento ultrarrápido e maior vida útil. (Correio de Araxá – Araxá)

Uberlândia sem regulamentação de apps

Pela segunda sessão ordinária consecutiva, a Câmara Municipal de Uberlândia não votou o projeto de lei que visa regulamentar o trabalho dos motoristas de aplicativos. A proposta apresentada gerou insatisfação dos profissionais que atuam no setor, que protestaram contra o projeto. Em razão disso, a votação foi adiada e poderá ser colocada na pauta da sessão extraordinária convocada pelo presidente da Casa, Sérgio do Bom Preço, para o dia 22 de dezembro. Entre os pontos do projeto, enviado pela Prefeitura de Uberlândia, está a adoção de critérios de acessibilidade sem cobrança adicional, além da obrigatoriedade dos motoristas apresentarem certidões negativas criminais e atestado de antecedentes. (Diário de Uberlândia – Uberlândia)

Uberaba fomenta produção

A Secretaria do Agronegócio (Sagri), em parceria com o Sindicato Rural de Uberaba, Associação dos Horticultores, Emater e produtores, criou comissão para fortalecer a produção de hortifrutigranjeiros na região. A primeira reunião para deliberar sobre as ações da comissão aconteceu neste começo de semana, na Sagri. De acordo com o titular da Pasta, Agnaldo Silva, a proposta é debater as principais dificuldades do setor e, da melhor maneira possível, procurar sanar entraves e assim, fomentar o cinturão verde no Município, com intuito de aumentar a produção de hortifrutigranjeiros para abastecer a Ceasa de Uberaba. (Jornal de Uberaba – Uberaba)

Novos radares serão instalados Poços

Três novos radares serão instalados em três pontos distintos de Poços de Caldas. Os equipamentos vão fiscalizar o limite de velocidade, avanço de sinal vermelho e no cerco bloqueio de veículos furtados ou envolvidos em crimes. Um dos equipamentos será instalado no início da Avenida Vereador Edmundo Cardillo, nos cruzamentos próximos ao hotel Floresta. O radar vai fiscalizar o avanço de veículos no sinal vermelho. De acordo com a Secretaria Municipal de Defesa Social, só este ano foram emitidas 8.040 multas para condutores que furaram o sinal vermelho no perímetro urbano. (Poços Com – Poços de Caldas)

Kit escolar para alunos em Juruaia

Um grande marco para a educação municipal de Juruaia foi a entrega dos uniformes escolares completos, agora, a Prefeitura realizou a entrega de mochilas, lancheiras e estojos aos alunos da rede municipal. Um total de R$53.839,43 foram investidos nos materiais. “No mês em que nossa querida Juruaia completará 74 anos, nossas crianças ganham esse presente, que demonstra o cuidado e atenção da nossa gestão à comunidade escolar. Esse marco é também uma conquista das famílias de Juruaia, que agora podem economizar com os gastos na compra dos materiais escolares”, acrescentou o Prefeito Celsinho. (A Folha Regional – Muzambinho)

Hemominas tem unidade em Varginha

Uma unidade da Fundação Hemominas foi inaugurada em Varginha. O Posto Avançado de Coleta Externa (Pace) foi instalado no bairro Vila Verde. Inicialmente, o Posto Avançado vai funcionar uma vez na semana, mas a previsão é que as coletas comecem apenas em 11 de janeiro de 2023. Até a data da primeira coleta serão feitas adaptações operacionais finais, que incluem envio de insumos, equipamentos, calibragem. Com esta unidade do Hemominas, os doadores não precisarão mais viajar até uma das unidades do Sul de Minas, localizadas em Poços de Caldas, Passos ou Pouso Alegre. Assim, vai possibilitar a ampliação do número de candidatos à doação de sangue. (Gazeta de Varginha)

Artigos relacionados

RECENTES