23.7 C
Ituiutaba
terça-feira, abril 23, 2024
spot_img

Câmara de Capinópolis anuncia devolução de algo em torno de 300 mil reais para o executivo

CapinópolisA última reunião do Legislativo de Capinópolis que aconteceu na última segunda feira, teve além da pauta com a votação e aprovação de várias indicações e emendas modificativas, um anuncio muito importante feito pelo presidente da Casa Ivo Américo.

A Câmara Municipal de Capinópolis, nesta atual gestão, tem feito um trabalho diferente e tem passado a ser, juntamente com a prefeitura, protagonista nas ações em prol do município de Capinópolis, como quando a cidade foi atingida e sofreu muito com as chuvas alagando e Inundando alguns pontos. Na oportunidade a Câmara disponibilizou prontamente, recursos para que a prefeitura pudesse iniciar as obras emergenciais.

Outra ação onde a Câmara foi protagonista foi na realização da Exposição Agropecuária do município, onde sem o repasse do legislativo a festa não seria de portões abertos, dando oportunidade a todos de participarem da festa.

Agora mais uma vez o Legislativo, se solidarizando com o atual período de crise, onde as prefeituras, num geral, passam por períodos de muitas dificuldades, o presidente Ivo Américo, anunciou a devolução de recursos, na ordem de 300 mil reais, para que o Executivo possa cumprir todos os seus compromissos.

“Não podemos ser individualistas temos que pensar no que é melhor para todos, ou para a maioria. De que adianta a Câmara de Capinópolis manter sua programação realizando uma obra, enquanto o funcionalismo público fica sem receber o seu décimo terceiro salário. Foi pensando nisso que decidi sacrificar nosso planejamento e devolver esse recurso para o Executivo, objetivando auxiliar na governabilidade de Capinópolis. Não poderia em momento algum dormir tranquilo, sem ter a certeza de que o funcionário público estivesse com o seu salário em dia e que a prefeitura fosse pagar o 13° salário, para estes homens e mulheres trabalhadores. Assim optamos pela devolução. Esse é nosso papel, contribuir com o que está ao nosso alcance para ver nossa Capinópolis se desenvolver”, comentou Ivo Américo.

Depois deste anuncio a reunião seguiu com a votação das emendas modificativas ao projeto de lei n° 1.879, e logo em seguida foi votado a indicação 103/2018 que solicita a instalação de um poste de iluminação pública na rua João de Freitas Barbosa, entre as ruas 100 e 104. Outra indicação votada e aprovada foi a indicação 104/2018 que solicita o reparo, na totalidade, da Rua Rio Branco entre as avenidas Cachoeira dourada e Duque de Caxias. Foi votada também a indicação 105/2018 que solicita a instalação de cestos dentro dos bueiros para reter os resíduos sólidos e plásticos evitando que estes resíduos cheguem aos mananciais.

A reunião do legislativo ainda contou com a participação de membros da Associação de Voluntariados de Combate ao Câncer de Capinópolis, AVCCC, que falaram da ‘Caminhada Passos que Salvam’ e pediram a participação dos vereadores e também de toda população de Capinópolis. Outra participação na reunião foi por representantes do projeto EMEL, Escola Municipal de Esportes e Lazer, também buscando apoia para a participação em campeonatos.

Artigos relacionados

RECENTES