30.9 C
Ituiutaba
domingo, abril 28, 2024
spot_img

Câmara realiza 60ª Reunião Ordinária no distrito de Perdilândia

A Câmara Municipal de Santa Vitória, realizou na manhã de segunda-feira (16), sua 60ª Reunião Ordinária, no Distrito de Perdilândia, contando com a participação de todos os vereadores. A reunião também foi marcada pela leitura de indicações e projetos que foram aprovados, onde os vereadores puderam apresentar sugestões e propostas para aprimorar os serviços públicos da cidade.
Moradores do distrito tiveram a oportunidade de fazer uso da palavra para reivindicar melhorias. Suas vozes foram ouvidas pelos vereadores, e suas preocupações foram debatidas, mostrando a importância da participação da comunidade nas decisões locais.

O vice-prefeito, Renato José de Paula representando o Executivo Municipal, também esteve presente na reunião e anunciou a notícia sobre a aquisição de uma van que será destinada ao distrito, para melhorar os serviços de transporte e mobilidade para os residentes de Perdilândia. O veículo é fruto de emenda parlamentar do Deputado Raul Belém através de ação do vereador Junim da Lazinha.

Durante a reunião, foram aprovados três projetos de lei. Projeto de Lei CM 127, de autoria da vereadora MÔNICA ROMÃO, que dispõe sobre a proteção da pessoa idosa nos procedimentos de contratação de empréstimo consignado e de serviço cujo desconto incida sobre a folha de pagamento. Projeto de Lei CM 134, que institui o uso do colar de girassol como instrumento auxiliar de orientação para identificação de pessoas com a deficiências ocultas no município de Santa Vitória e Projeto de Lei PM 138, que dispõe sobre a abertura de Crédito Especial no valor R$ 70.000,00 (setenta mil reais) ao orçamento vigente do Município de Santa Vitória, destinado a entidade CLUBE DO LAÇO.

O vereador JUNIOR SEBASTIÃO DE SOUZA, apresentou a INDICAÇÃO 106/2023, que solicita ao Executivo que implemente o “Programa Municipal de Equoterapia”, visando a habilitação e reabilitação de pessoas com deficiência (PCDs), autismo, necessidades especiais, transtornos mentais e outros laudos e a INDICAÇÃO 111/2023 que indica a reversão ao município do antigo prédio da escola de Perdilândia e, posteriormente, demolição do mesmo com a construção de uma área de lazer com espaços de diversão e de jogos esportivos.

O vereador GILMAR FIDELES DE LIMA, também propôs as seguintes indicações: INDICAÇÃO 108/2023, que proceda com a construção de um Matadouro Público Municipal para o abate de animais, suínos e caprinos e INDICAÇÃO 109/2023, que proceda com a dedetização de todos os bueiros do município.

De autoria de todos os vereadores da Casa de Leis, foi feita a solicitação da INDICAÇÃO 107/2023, para que o Executivo proceda com a execução do projeto de pavimentação asfáltica das ruas do Distrito de Perdilândia e INDICAÇÃO 110/2023, proceda com a troca do piso do Salão da Comunidade do Distrito de Perdilândia.

Artigos relacionados

RECENTES