21.1 C
Ituiutaba
domingo, abril 28, 2024
spot_img

Caminhada marcou abertura do Outubro Rosa

Capinópolis – A Secretaria Municipal de Saúde mais uma vez entra com força total no Outubro Rosa, um mês dedicado à prevenção do câncer de mama e de colo de útero. Para chamar a atenção da população, foi realizado no último dia 03, uma caminhada saindo da Academia de Saúde e percorrendo o centro da cidade.

“O objetivo maior é conscientizar a população para a importância da prevenção, que é fundamental, pois quanto antes for diagnosticado o câncer, maiores são as chances de cura”, disse a secretária de saúde do município, Sandra Barbosa.

Para abrilhantar ainda mais este evento, a caminhada deu uma paradinha no coração de Capinópolis, junto ao canteiro central da esquina da Avenida 101 com a Rua 102, onde os participantes da Academia apresentaram uma bela coreografia.

Há que se destacar a participação da AVCC-C, que aproveitou a oportunidade para divulgar a Caminhada Passos que Salvam, que será realizada no dia 24 novembro, divulgando os sinais e sintomas do câncer infanto-juvenil, com toda a renda arrecadada com a venda dos kits, destinada ao Hospital infanto-juvenil do Hospital de Amor de Barretos.

Durante todo este mês de outubro serão várias ações do Outubro Rosa, visando conseguir que o maior número possível de mulheres faça o auto exame, faça a mamografia e o exame de Papanicolau regularmente.

Artigos relacionados

RECENTES