20.5 C
Ituiutaba
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img

Carille aprova Corinthians em primeiro teste e vê “resposta boa” de novo esquema

Fábio Carille ficou satisfeito com o primeiro teste do Corinthians em 2018. Após o empate em 1 a 1 com o PSV, da Holanda, e a vitória nos pênaltis, o técnico fez elogios à equipe pela estreia no Torneio da Flórida.

– Foi muito positivo, mostra que a gente está no caminho certo e que o trabalho nesses primeiros dias já mostram uma linha e uma ideia de trabalho bem claras para os atletas – declarou.

O comandante alvinegro destacou que deseja aproveitar a pré-temporada para ensaiar o esquema 4-1-4-1. Depois de faturar o Paulistão e o Campeonato Brasileiro no 4-2-3-1, Carille decidiu mudar e escalar Jadson centralizado, ajudando mais na saída de bola e na criação de jogadas.

A primeira partida com a nova formação tática agradou, mas o técnico ainda prevê ajustes:

– Foi dentro do esperado. Ano passado, no segundo turno, eu fiz isso durante os jogos em seis partidas. A resposta foi muito boa, mesmo sem ter treinado muito. Já comecei a pré-temporada assim. No 4-2-3-1, se eu precisar colocar Camacho ou Maycon, já está mais definido. Estou trabalhando esse 4-1-4-1, com jogadores de mais qualidade técnica, como meia mesmo, que são Rodriguinho e Jadson, fazendo parecido com o que foi em 2015. Essa é a ideia, mas não deixo de trabalhar a outra, deixo tudo muito bem determinado, alinhado com os atletas, para quando usar o 4-2-3-1 ou o 4-1-4-1 eles saberem o que fazer – explicou.

O Timão encerra a participação no Torneio da Flórida no sábado, diante do Rangers, da Escócia. Nesta partida, Carille pretende dar chances a jogadores que não aturam contra o PSV, como Lucca.

– Tive a conversa com o Lucca, sim, ele está nos planos, tem contrato, sabe disso, e no jogo de sábado vai jogar 45 minutos. Quero colocar o grupo todo para jogar ou quase todos. É bom se sentir incomodado (por não jogar). Ele fez um ano maravilhoso em 2017 e faz parte dos planos, sim. Ele faz parte do grupo, e temos uma linha aqui dos jogadores do ano passado, mas o Lucca já está sabendo que no sábado joga 45 minutos – disse Carille.

http://sportv.globo.com/futebol-internacional/videos/v/melhores-momentos-de-corinthians-5-1-x-1-4-psv-pela-1a-rodada-do-torneio-da-florida/6413494/

Fonte: Globo

Artigos relacionados

RECENTES