26.3 C
Ituiutaba
domingo, abril 28, 2024
spot_img

Casa de Apoio em Goiânia, hospeda e apoia pacientes de São Simão e Itaguaçu

São Simão – Muitos pacientes necessitam sair de São Simão para realizar tratamentos mais complexos em centros maiores, e para que os mesmos possam se instalar confortavelmente, em maratonas que na maioria das vezes duram dias, uma Casa de Apoio exclusiva do município é disponibilizada e mantida em Goiânia.

A Coordenadora do Tratamento Fora do Domicilio (TFD) em São Simão, Dayane Valéria Nunes, explica que o encaminhamento à Casa de apoio é atribuição da Secretaria de Saúde, que ao receber o paciente deve apresentar-lhe uma oportunidade de tratamento e referencia-lo a grandes centros de tratamento que no caso é a Capital.

A Casa de apoio, portanto, é uma extensão do serviço social oferecido pelo o município no qual a se caracteriza na importância em acolher pacientes que estão vivenciando uma situação de maior vulnerabilidade emocional e carência financeira, pois na maioria das vezes são encaminhados para fechamentos de diagnósticos e tratamento especializados que não temos em nossas regionais.

“O apoio da Casa consiste em acolher os pacientes temporariamente e, principalmente, com cirurgias, exames e consultas de alta complexidade” revela Dayane.

Inaugurada em agosto do ano passado, a nova Casa que funciona 24 horas, é acolhedora, confortável, bem estruturada e adequada para receber esses pacientes especiais tão necessitados de atenção e, com profissionais de alta capacidade.

Fonte: Prefeitura municipal de São Simão

 

Artigos relacionados

RECENTES