30.8 C
Ituiutaba
sábado, novembro 23, 2024
spot_img
spot_img

Cidadão Ituiutabano e associados da ADEFI-PONTAL

Cidadão Ituiutabano e associados da ADEFI-PONTAL- Associação dos Deficientes Físicos do Pontal do Triângulo Mineiro, traz a informação sobre a reunião que ouve na última quarta-feira dia 07 as 8:00 horas da manhã na Secretaria Municipal de Saúde, esteve presente representando a ADEFI-PONTAL, Eraldo Antonio da Silva, o Coordenador da rede de voluntários “visual” Renato Vilela Franco e a subsecretária da Secretaria Municipal de Saúde Izabella Borges, com a pauta: Lei Orgânica do município 2784, “Transporte urbano de Ituiutaba MG”.
A reunião foi muita produtiva, mesmo à ADEFI-PONTAL não ter tido participado da reunião do dia 30-06-2021 com a Secretaria Municipal de Saúde e mesmo já tendo 100% das deliberações do processo já prontas e já em andamento, fomos bem recebidos pela subsecretária de saúde Izabella Borges, pessoa super competente e muito comprometida com a desburocratização do processo “Transporte Urbano”, permitindo ainda em tempo nossa participação junto as discursões em andamento, onde percebemos que foi de grande importância nossa contribuição com várias sugestões e também podendo fornecer copias de documentos que pode enriquecer ainda mais o fluxograma já criado pela secretaria de saúde. O plano de ação graças a Deus é o que sempre sonhamos oferecer a desburocratização do sistema para facilitar ao usuário do transporte Urbano ter o seu cartão magnético para deliberar o seu embarque e desembarque. Afirma Eraldo!
Eraldo, afirma ainda que mediante as mudanças que virão poderá trazer grandes dificuldades e que é do entendimento que sempre poderá surgir, mas assim que forem surgindo, solicita aos usuários pra entrarem em contato com à ADEFI-PONTAL ou com o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência pra que juntos possam encontrar uma saída, mesmo sabendo que toda mudança também tem suas resistências estão preparados para poder contribuir com a rede envolvida pra que juntos possam eliminar os pontos negativos que poderão surgir e por entender que todos tem que aguardar e torcer para não acontecer pontos negativos do passado como por exemplo:
O médico não aceitar a validade do seu atestado que está em mãos, outra, a sua Patologia não sendo da área do médico que estará preenchendo o relatório devido a uma frase “POR ÉTICA MÉDICA” caberá a ele dar entrada ou não, colocar o seu CRM no processo com indicação de outra Patologia! E a maior de todas é à sobre carga da agenda dos médicos! Mas se por acaso existir esses ou outros pontos superaremos com certeza, afirma Eraldo!
Ficou decidido o seguinte, aquilo que há mais de cinco meses à ADEFI-PONTAL vem orientando todos os seus associados para organizarem o seu atestado médico antes, para que quando surgisse o início dos trabalhos da carteirinha poderia sim facilitar, então, realmente vai facilitar, quem já tiver com o atestado em mãos e os que não tiverem já podem dar entrada no processo. O diretor da Loc Van, Luis Gustavo decidiu continuar aceitando os cartões da antiga Empresa de ônibus até amenizar o início dos atendimentos e em segunda ordem serão cancelados.
Atenção…
Uma alerta muito importante, as pessoas com deficiência que querem dar entrada no processo do Transporte Urbano pela primeira vez, vocês tem que residir em Ituiutaba e o único documento que comprova que você é cidadão Ituiutabano é o seu Título de Eleitor. Boa sorte a todos e a todas! Eraldo, ADEFI-PONTAL.
Segue a baixo o Fluxograma:
Endereço da Loc-Van: Rua Antônio Caetano de Novais nº 1423, Bairro Sol Nascente, Telefone: 3269-3475.

Artigos relacionados

RECENTES