Visando o combate ao Aedes Aegypti a prefeitura de Gurinhatã, por meio da secretaria de Saúde tem trabalhado por todo município, tanto em Gurinhatã quanto do distrito de Flor de Minas.
O trabalho, nesse período do ano, tem que ser intensificado para evitar a proliferação do mosquito, devido ao período propício. Para já manter um trabalho preventivo já foi iniciado, no distrito de Flor de Minas, com o UBV veicular, o fumacê.
A prevenção é o melhor remédio e o poder público tem feito sua parte e é importante que a população também entre nessa luta e ajude no combate a dengue. A dica é fácil, tem que eliminar tudo que possa juntar água e se transformar em criadouro do mosquito transmissor, com apenas 10 minutos dedicado a prevenção por dia vamos vencer essa guerra, faça sua parte.