30.9 C
Ituiutaba
domingo, abril 28, 2024
spot_img

Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher celebra conquistas

A solenidade de apresentação da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), realizada no último dia 06, foi marcada pela celebração das conquistas já alcançadas no âmbito da comissão, que atuava de forma temporária, e pelos alertas a respeito das desigualdades e violências a serem enfrentadas.

“Seremos dez na próxima legislatura”, ressaltou a presidenta da comissão, deputada Marília Campos (PT). A parlamentar fez referência à eleição de dez mulheres no pleito deste ano para ocuparem cadeiras no Parlamento mineiro. A representação feminina, na atual legislatura, é de seis deputadas. O aumento da representatividade alcançará pelo menos 10% dos mandatos. A Assembleia é composta por 77 membros.

Marília Campos lembrou os quatro anos de trabalho da comissão, criada em caráter extraordinário em 2015. Ela disse que a atuação foi motivada pelas demandas específicas dessa parcela da população, contribuindo para ampliar a participação na política e obter recursos no Orçamento do Estado para promoção de políticas públicas que assegurem os direitos das mulheres.

No entanto, a deputada afirmou também que a comissão ainda tem muitos desafios pela frente, uma vez que as reformas em curso no país tendem a precarizar as condições de trabalho das mulheres e suprimir conquistas importantes de proteção social. “Vamos nos dar as mãos”, declarou.

Artigos relacionados

RECENTES