A reunião ordinária de terça-feira, 29, da Câmara Municipal de Ituiutaba, contou com a presença do executivo do Hospital Hélio Angotti, Felipe Toledo Rocha, que na oportunidade esclareceu todas as dúvidas dos vereadores sobre o convênio firmado em 2019 na gestão do prefeito Fued Dib e com o Hospital Hélio Angotti, através da Rede de Hospitais do Triângulo Mineiro – Rede HCT.
Na ocasião foi levantado por alguns vereadores sobre a condição financeira do hospital e sobre a prestação de contas do dinheiro público que já foi repassado para a unidade hospitalar, onde foi explicado pelo representante Felipe Toledo na oportunidade.
O presidente Renato Moura garantiu que o que for da parte do Poder Legislativo todas as tramitações serão feitas com transparência, e afirmou que os vereadores não medirão esforços para trazer para o município uma unidade de estrutura de diagnóstico precoce e de prevenção de câncer. “Ituiutaba é uma cidade polo que deve e tem suporte para sediar um hospital que ofereça o tratamento do câncer”, disse.
O convênio entre o município de Ituiutaba e o Hospital Hélio Angotti foi firmado em 2019, na gestão do prefeito Fued Dib, onde foi disponibilizado um prédio de 700 metros quadrados e mais um terreno vago com 1000 metros quadrados.