Na manhã do último domingo, 17 de novembro 2024, foi registrado em Ituiutaba o afogamento de uma criança de apenas um ano e seis meses. O fato ocorreu em uma piscina residencial, localizada na Av Nivaldo Inácio Moreira no Bairro Lagoa Azul 1 em Ituiutaba.
De acordo com as informações levantadas, a criança foi encontrada por familiares caída dentro da piscina. O Samu foi acionado e realizou o atendimento de emergência a vítima, que infelizmente veio a óbito.
Militares do Segundo Pelotão de Bombeiros de Ituiutaba foram até a residência verificar as condições do local onde o fato ocorreu. Os bombeiros verificaram que o acesso a piscina era fechado por portas, que segundo os familiares sempre permaneciam fechadas.
Segundo familiares a suspeita é que a vítima tenha conseguido abrir uma das portas que dão acesso à piscina, vindo a cair na água.
O Corpo de Bombeiros orienta:
Residências onde há piscina, e que são frequentadas por crianças é importante que:
– a piscina possua grade de proteção, com altura proporcional a idade das crianças;
– deve-se instalar lona de proteção que suporte o peso da criança;
– após sair da piscina, não deixar dentro dela brinquedos, balões ou qualquer objeto que chame atenção das crianças, pois elas podem querer voltar para buscar.
– fundamental manter vigilância constante.