20.5 C
Ituiutaba
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img

“Culpa engorda mais que a comida em si”, diz nutricionista, que indica melhor caminho

Disciplina e força de vontade são fundamentais para conseguir se manter em uma dieta. Mas se você já caiu em tentações e, por exemplo, devorou uma sobremesa sabendo que não deveria, em vez de passar o resto da semana sofrendo, se culpando e até abandonando totalmente o regime imaginando ser incapaz de seguir adiante, entenda que o martírio só atrapalha seu emagrecimento.

A nutricionista Jéssica Ribeiro é direta ao explicar que “culpa engorda mais que a comida em si” e ensina qual é o melhor caminho para perder peso sem grandes sofrimentos.

 De acordo com a profissional, além de aumentar as chances de sabotagem na dieta, a culpa provoca grande estresse que, consequentemente, libera maior quantidade de cortisol no organismo. O hormônio é conhecido, por exemplo, por promover acúmulo de gordura e degradar massa muscular.

O melhor caminho para acabar com a culpa é entender que comer é um hábito relacionado à sobrevivência, além de ser um ato social, e que uma alimentação equilibrada naturalmente faz com que as refeições se encaixem nesses eventos

 Uma vez que você aprende a manter uma boa relação com a comida, automaticamente se alimenta melhor e emagrece de forma positiva, fazendo com que os alimentos deixem de ser encarados como vilões que supostamente prejudicam seu processo de perda de peso.

Outra boa dica da nutricionista é ficar focado na grande quantidade de alimentos saudáveis que pode consumir e não apenas nas tentações, ou seja, nas comidas “proibidas”.

 Fonte: msn.com

 

Artigos relacionados

RECENTES