21.8 C
Ituiutaba
domingo, abril 28, 2024
spot_img

Defesa Civil de Santa Vitória participa de Curso de Formação de Brigadistas Florestais em Cachoeira Dourada

Nessa terça-feira (20), ocorreu o encerramento do Curso de Formação de Brigadistas Florestais nas cidades de Cachoeira Dourada, Canápolis, Capinópolis e Santa Vitória, sendo ministrado para funcionários das prefeituras participantes.

O treinamento foi desenvolvido em dois módulos, sendo um a distância, onde os alunos foram ministrados sobre as teorias de técnicas de combate a incêndios florestal e legislação ambiental.

Após a conclusão do módulo a distância, foram realizadas atividades de campo, onde os participantes puderam colocar em prática os conhecimentos recebidos.

Na parte prática do curso, realizada no município de Cachoeira Dourada, os alunos participaram de simulações de situações reais de combate a incêndio florestal, repassado todas as teorias de combate a incêndio.

Ao término do dia, foram capacitados quarenta Brigadistas Florestais das cidades de Cachoeira Dourada, Canápolis, Capinópolis e Santa Vitória. Essa ação de treinamento é realizada através de uma parceria do Corpo de Bombeiros Militar, através da CIRRD (Coordenadoria Intermunicipal para Redução dos Riscos de Desastres) e que conta com o apoio das prefeituras municipais alinhadas com a Defesa Civil de cada município participante.

O objetivo de treinamentos como este, é unir esforços com a interação das equipes formadas, para que em situações reais, eles possam atuar nos combates aos incêndios florestais em conjunto com o Corpo de Bombeiros Militar na região do Pontal Mineiro.

Artigos relacionados

RECENTES