30.7 C
Ituiutaba
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img

Diretores de escolas municipais e estaduais se reúnem em Gurinhatã

GURINHATÃ – O Departamento Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer recebeu diretores das escolas municipais, creche e escolas estaduais de Gurinhatã e Flor de Minas no último dia 02.

 

A reunião foi coordenada pela diretora do Departamento de Educação, Olésia Martins de Freitas Nascimento e teve como objetivo o fechamento do Cadastramento Escolar visando o número de alunos para o calendário escolar 2019 nas escolas municipais e estaduais.

 

Na reunião foi tratado quanto ao Plano de Atendimento 2018/2019 com objetivo de assegurar o acesso dos estudantes às escolas da rede pública, sua permanência e o direito à aprendizagem, buscando reduzir as desigualdades educacionais, tendo como foco a inclusão e a valorização da diversidade cultural.

 

A assessora Pedagógica da SRE – Superintendência Regional de Ensino, Sandra Cury e o inspetor Escolar Nicomedes Cunha Muniz reuniram-se com a diretora do DEMEC e os diretores de escolas públicas estaduais e municipais, para fazer o plano de atendimento para 2019 de acordo com o consolidado do Cadastro Escolar e o quadro de turmas e alunos 2018, bem como o quadro de previsão do número de alunos para 2019. Essa ação é importante para planejar os gastos com transporte, professores e número de alunos para formação de turmas.

Artigos relacionados

RECENTES