26.3 C
Ituiutaba
domingo, abril 28, 2024
spot_img

DNIT confirma ao dep. Weliton Prado contratação em março do projeto para pavimentação da BR-364, entre Gurinhatã e Campina Verde

Na última semana, o deputado federal Weliton Prado (PROS) recebeu a confirmação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) de que a licitação para contratação de estudos e projetos básicos e executivos de engenharia para implantação e pavimentação dos 12 km da BR-364, entre Gurinhatã e Campina Verde, será publicada em março.

Segundo o DNIT o Termo de Referência ainda está em fase final de elaboração na Superintendência Regional em Minas Gerais.

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, já havia se comprometido com o deputado em outubro do ano passado a priorizar a obra. “Vamos contratar o projeto de engenharia e, quando ele estiver perto da conclusão, já vamos nos movimentar para licitar a obra de pavimentação. Esse é o resgate de uma dívida com a região que já se encaminha para solução”, afirmou Tarcísio de Freitas.

A pavimentação do trecho é uma luta antiga. Moradores, produtores e motoristas sofrem com o trecho de terra e chegam a ficar ilhados por causa da precariedade da BR-364.

Weliton Prado, que foi responsável por garantir os recursos e a inclusão da pavimentação da BR-154 no PAC entregue à população em novembro de 2020, também cobrou melhorias no trecho precário da BR-364 que piorou com as chuvas. O DNIT informou que há contrato de manutenção ativo iniciado em 2021.

Artigos relacionados

RECENTES