27.4 C
Ituiutaba
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img

Entrevista com o advogado Pedro Costa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ituiutaba – Aproveitando a oportunidade de estar acompanhando mais um evento de posse de presidente de bairro, nossa equipe de jornalismo falou com o advogado Pedro Costa, ele que trabalha na Secretaria de Desenvolvimento Social e proporciona todo o suporte jurídico nas reativações dessas tão importantes associações, falou um pouco sobre esse trabalho.

Gazeta – Como esta sendo participar desse projeto de reativação?

Dr. Pedro – Muito gratificante, pois nessas associações de bairros é que acontece o pleno exercício da cidadania. A associação funciona como um veículo de comunicação, que leva a voz dessas pessoas até as autoridades da cidade e elas sendo ouvidas, fica mais fácil uma solução viável para os seus anseios.

Gazeta – É possível afirmar que esse cidadão esta sendo politizado em seu bairro?

Dr. Pedro – Infelizmente boa parte da população civil esta descrente com as instituições oficias do Brasil, os antigos partidos e a velha forma de fazer política nesse país. Então esse trabalho de divulgação é importante para mostrar que ainda existe mobilização na sociedade civil, para além da política tradicional e partidária e esse lugar é a associação de bairro. É preciso que as pessoas participem das reuniões, se mobilizem, vejam as demandas que o bairro tem e façam sua voz ser ouvida. E com todo esse trabalho sendo vivenciado é possível sim, que aquele cidadão que antes não se interessava por política, que passe a gostar e veja a importância de termos boas pessoas se interessando pelos destinos de nosso país.

 

 

 

Artigos relacionados

RECENTES