31.8 C
Ituiutaba
segunda-feira, abril 29, 2024
spot_img

Equipes de Ituiutaba viajam para a disputa do JEMG

Etapa Microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais será realizada na cidade de Centralina

Os Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG estão de volta no formato presencial e teve início a etapa microrregional da competição. As equipes da Prefeitura de Ituiutaba viajaram para a cidade de Centralina para a disputa da etapa. Participam estudantes-atletas de 12 a 17 anos das escolas públicas e particulares do estado, nascidos, exclusivamente, nos anos de 2008 a 2010, módulo I, e 2005 a 2007, módulo II.

As equipes de Ituiutaba, acompanhadas pela Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Lazer e pelo Departamento de Esportes, estão inscritas nas modalidades Futsal, Handebol, Voleibol e Xadrez.

Estão representando Ituiutaba a Escola Estadual Coronel João Martins, Escola Estadual João Pinheiro, Escola Estadual Coronel Tônico Franco, Escola Gilca Vilela Cancela, Escola Santa Teresa (ESI), Escola Dolores Peres Gomes Sesi, Escola Estadual Doutor Fernando Alexandre e Instituto Federal do Triângulo Mineiro – IFTM.

Os campeões das modalidades coletivas e os quatro primeiros colocados do xadrez da etapa microrregional avançam para a etapa regional. Este ano, 774 municípios se inscreveram para participar da competição.

O JEMG/2022 é responsável por indicar os representantes mineiros para os Jogos Escolares Brasileiros, Jogos da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.

Artigos relacionados

RECENTES