26.6 C
Ituiutaba
domingo, abril 28, 2024
spot_img

Esf Medalha Milagrosa promove orientações sobre doação de sangue no Centro de Especialidades Médicas

A Prefeitura de Campina Verde, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Coordenação de Atenção Primária do município, promoveu, nesta quinta-feira(29/06), orientações e conscientização sobre a importância da doação de sangue, em parceria com a Equipe de Saúde da Família (ESF) Medalha Milagrosa e o Centro de Especialidades Médicas (CEM). Essa ação faz parte das temáticas trabalhadas em campanha durante o mês de junho.

A doação de sangue é um ato solidário que pode salvar vidas e garantir a saúde de muitas pessoas. Por isso, a ESF Medalha Milagrosa e o CEM unem-se para informar e esclarecer dúvidas da população campina-verdense a respeito desse gesto tão nobre.

Durante as orientações, os profissionais de saúde estarão disponíveis para explicar o processo de doação, os requisitos necessários para ser um doador, os benefícios da doação de sangue e responder a todas as perguntas da comunidade. É uma oportunidade para quem deseja se tornar um doador ou para aqueles que já são doadores e desejam saber mais sobre o assunto.

Essa iniciativa da Prefeitura de Campina Verde, em parceria com a ESF Medalha Milagrosa e o CEM, busca fortalecer a conscientização sobre a importância da doação de sangue e incentivar a participação da população campina-verdense nessa ação solidária. Afinal, construir um novo tempo também envolve cuidar da saúde e bem-estar de todos.

Artigos relacionados

RECENTES