Ituiutaba – O longa-metragem “#ninfabebê” se apropria do estilo mockumentary (falso documentário) misto com o found footage (imagens encontradas), estilos de produção, que tendem a realizar produções de baixíssimo custo e, em alguns casos, conseguem interessantes retornos de crítica e público.
A proposta crítica do mesmo é um dos fatores mais relevantes da produção, possibilitando que os espectadores reflitam sobre uma questão social preocupante e ainda pouco debatida, com uma linguagem pop que reforça a reflexão temática tratada. Acredita-se que esta é a receita para o sucesso de crítica e público do filme – pois o mesmo abarca questões populares e ao mesmo tempo propõe uma reflexão psicopedagógica sobre o assunto.
Mesmo diante do baixo orçamento disponível, o filme conquistou ótimos resultados de público e crítica em todas as suas exibições, foi selecionado e premiado em vários festivais pelo mundo todo e, recentemente, será exibido na cidade de Ituiutaba, na quinta-feira, 21 de junho de 2018.
O filme “#ninfabebê” conta a estória de 02 adolescentes que decidem passar um final de semana sozinhas em casa, na ausência de seus pais. Utilizando um aplicativo de telefone celular que mescla a gravação de imagens captadas ao vivo com a interação com outros apps, ambas registram todos os momentos desta festa particular, regada à música alta, bebidas e chats na internet. No decorrer da primeira noite um estranho junta-se a elas e a partir deste momento as coisas complicam-se terrivelmente.
Conquistou 45 louros entre premiações, indicações e seleções oficiais por festivais do mundo todo. Ele está, no momento, com distribuição independente pela Rede Cinemais nos estados de Minas Gerais, Goiás e São Paulo. Conseguiu a 2ª maior bilheteria do período, concorrendo com filmes como “Thor: Ragnarok”, “A Morte Te Dá Parabéns”, “Tempestade: Planeta em Fúria” e “Pica-Pau: O Filme”. A distribuição nas outras praças da rede ocorrerá no início de 2018.