22.6 C
Ituiutaba
terça-feira, abril 30, 2024
spot_img

Famílias do Cheque Lavoura tiveram sua 1ª reunião de 2020

Capinópolis – As famílias beneficiárias pelo Programa Cheque Lavoura, tiveram no último dia 14, a primeira reunião de 2020, com destaque para a presença dos conselheiros tutelares que tomaram posse recentemente. Durante o evento esses novos conselheiros se apresentaram e falaram sobre o trabalho do Conselho.

“Nesta primeira reunião tivemos o pagamento de mais um mês do Cheque Lavoura, e como palestra, os cinco conselheiros tutelares que vieram falar sobre a sua atuação em prol da defesa dos direitos da criança e do adolescente de Capinópolis”, disse a assistente social Cristiane Lino.

Presente também à reunião, a psicóloga Carolina Morais, destacou a importância de se levar informações às famílias beneficiárias.

“Em toda reunião fazemos questão de trazer uma pessoa, ou um grupo de pessoas, no caso de hoje, para falar às famílias beneficiárias porque achamos fundamental, além do recurso financeiro, receberem aqui orientações úteis para toda a vida”, disse Carol.

Os Conselheiros Danilo Soares, Thaís, Cristina Fontoura, José Eurípedes e Gislei fizeram questão de falar às pessoas presentes à reunião demonstrando que existe um preconceito sobre o Conselho Tutelar, enquanto que na realidade é um parceiro da família.

“Abordei também sobre a volta do Amor Exigente a Capinópolis, onde sempre que precisarem eles poderão buscar lá orientações para um bom relacionamento familiar”, disse Danilo Soares.

Artigos relacionados

RECENTES