A comunidade de Flor de Minas viveu um momento especial nesta segunda-feira, dia 27, com o encerramento da Campanha Outubro Rosa, promovido pelo PSF Rural Divino Gonçalves Pereira, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Gurinhatã.
O encontro reuniu dezenas de mulheres em uma tarde repleta de informação, cuidados e confraternização. A programação contou com palestra da Dra. Cibele Leal, que abordou de forma leve e esclarecedora a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, principal foco da campanha Outubro Rosa.
Além das orientações médicas, as participantes puderam realizar testes rápidos, aferição de pressão arterial e glicemia, e ainda participaram de um animado bingo, com sorteio de brindes e lanche especial preparado pela equipe do PSF.
Durante o evento, a coordenadora de enfermagem Renata Borges, responsável pela unidade, agradeceu a presença de todas e reforçou o papel fundamental da conscientização para salvar vidas. Em seguida, a secretária municipal de Saúde, Régia Ester, destacou o empenho da equipe e o compromisso da gestão com o cuidado e o bem-estar da população.
O encerramento do Outubro Rosa em Flor de Minas foi marcado por emoção, alegria e união — um verdadeiro exemplo de como a prevenção e o cuidado com a saúde da mulher continuam sendo prioridades na gestão municipal.
Confira mais fotos dessa tarde no link: https://drive.google.com/drive/folders/1vLugDH5mBCjt2_8cx3dMdY_XbwW0aA6j?fbclid=IwY2xjawNwMxdleHRuA2FlbQIxMABicmlkETFBM1laZGFJTE1sbHJLekxUAR7jtjNDhoT9gufCp48oUSCR1nB0Ycc9EYX2XozYDSoIH3u-6M75IjSnpy9c7g_aem_GMhL5cNgFjWgxYm95xeiOg


