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sábado, maio 18, 2024
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Franchising mineiro se recupera e fatura mais de R$ 3,6 bilhões no 3º Tri de 2021

O mercado de franquias manteve no 3º trimestre de 2021 sua trajetória de recuperação registrada nos trimestres anteriores, agora de forma mais estável e até superando levemente o desempenho do mesmo período de 2019. É o que mostra a Pesquisa Trimestral de Desempenho do Setor realizada pela ABF – Associação Brasileira de Franchising. Segundo o estudo, feito em parceria com a empresa de pesquisas AGP, o faturamento no 3º tri de 2019 foi de R$ 47,203 bilhões, passou a R$ 43,954 bilhões no ano passado e chegou a R$ 47,385 bilhões de julho a setembro deste ano. A variação foi de -6,9% de 2019 para 2020 e de +7,8% para 2021. Do 3º tri de 2019 para o 3º de 2021, houve um crescimento de 0,4%.

Em Minas Gerais, o cenário é semelhante e indica um crescimento de 6,9% no faturamento geral das redes de franquias no período analisado, com mais de R$ 3,6 bilhões de faturamento. Já em número de unidades, o mercado mineiro expandiu 12,8%, com um total de 15.544 operações.

A maioria das operações de franquia da região concentra-se nos mercados de Serviços e Outros Negócios (27,2%) Saúde, Beleza e Bem-Estar (16,4%), e Moda (12,9%), o que demonstra a diversidade e a versatilidade do franchising em Minas.

As pesquisas da ABF e sondagens com redes de todo o País apontam que este movimento está muito ligado à gradual retomada da atividade econômica e da vida social, com o consumidor retomando hábitos até mesmo em áreas como alimentação fora do lar e turismo.

Sobre a ABF

A ABF – Associação Brasileira de Franchising é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 1987, que representa oficialmente o sistema de franquias brasileiro. O setor registra um faturamento anual superior a R$ 167 bilhões, mais de 156 mil unidades e cerca de 2.600 marcas de franquias espalhadas por todo o Brasil.

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