23.8 C
Ituiutaba
sexta-feira, novembro 22, 2024
spot_img
spot_img

Frota sucateada em Timóteo

COLUNA MG

Principais destaques dos jornais integrantes da Rede Sindijori MG

www.sindijorimg.com.br

Frota sucateada em Timóteo

Novas ocorrências envolvendo os veículos da concessionária de transporte coletivo de Timóteo viraram rotina e como sempre, a fiscalização do contrato da empresa de responsabilidade da Prefeitura de Timóteo continua sendo do tipo “vista grossa e de nem aí”. É o que afirmam os passageiros que frequentemente completam o trajeto a pé. Na manhã da última quinta-feira (17), um dos sucatões da Autotrans/Saritur, deixou diversos trabalhadores, inclusive alguns da prefeitura, no meio do caminho, sem nenhuma satisfação e perspectiva de continuidade da viagem. (Jornal dos Vales)

https://www.jornaldosvales.com.br/noticia/43216/frota-sucateada-e-passageiros-deixados-pelo-caminho-e-o-transporte-coletivo-em-timoteo

Encontro ouve demandas sociais

As sequelas ambientais e sociais decorrentes do rompimento da barragem de Fundão, ocorrido há quase oito anos no município de Mariana, dominaram as discussões do “Encontro do Ministério Público com os Movimentos Sociais e a Sociedade Organizada”. O evento, organizado pela Coordenadoria de Inclusão e Mobilização Sociais do Ministério Público de Minas Gerais, reuniu representantes de diversos setores no Auditório da Faculdade de Direito do Vale do Rio Doce, em Governador Valadares. O encontro contou com falas contundentes de representantes dos povos tradicionais. (Diário do Rio Doce – Conselheiro Valadares)

Plano aprovado pelo CBH-Caratinga

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Caratinga (CBH-Caratinga) aprovou o Plano Diretor de Recursos Hídricos e o Enquadramento dos Corpos de Água em Classes (Enquadramento). O processo de levantamentos, modelagens de dados e consultas públicas foi coordenado pela Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), Instituto Mineiro de Gestão das Águas (IGAM) e apoiado pelos CBHs do Rio Doce. O plano é um documento dos Comitês da Bacia Hidrográfica do Rio Doce que diagnostica a realidade ambiental do território hídrico e define quais deverão ser as estratégias para solucionar os problemas identificados, em curto, médio e longo prazo. (Diário de Caratinga – Caratinga)

Caeté debateu Projeto Apolo

A Câmara Municipal realizou Audiência Pública com a Vale para discutir os benefícios e os impactos do projeto Apolo para o município de Caeté, bem como, a instalação da parada do trem na cidade. O engenheiro da Vale, Rafael Barbosa, fez uma apresentação geral sobre o empreendimento, ressaltando que o projeto Apolo foi remodelado para ser executado sem barragem e sem geração de rejeito, e com redução da área a ser impactada. Segundo Rafael, o projeto está na fase de análise do pedido de licenciamento prévio nos órgãos ambientais. (Jornal Opinião Caeté – Caeté)

https://www.opiniaocaete.com.br/camara-debateu-impactos-e-beneficios-do-projeto-apolo/

Araxá promove atividades para pets

Uma manhã de diversão e conhecimento sobre o universo animal. A Prefeitura de Araxá foi parceira do evento, com diversas atividades interativas e gratuitas. A Vigilância em Saúde ofereceu atendimento veterinário, feirinha de adoção de cães, cadastro para castração e protetor, distribuição de roupinhas para pet, adestramento, distribuição de brindes, orientações sobre doenças transmitidas por insetos e divulgação da vacinação antirrábica. A iniciativa aconteceu no último sábado, 12, no estacionamento do Estádio Municipal Fausto Alvim. (Correio de Araxá – Araxá)

https://www.correiodearaxa.com.br/noticia/categoria/2/cidade/link/8318/prefeitura-de-araxa-promove-atividades-para-pets-em-parceria-com-o-programa-o-bicho

Sistema de bilhetagem eletrônica em JF

O transporte público de Juiz de Fora terá, a partir da próxima segunda-feira (21), um novo sistema de bilhetagem eletrônica funcionando em formato de teste em alguns ônibus da cidade. De acordo com a Astransp, nesta primeira fase, os testes do novo sistema começam de forma a acompanhar os pagamentos em dinheiro. A empresa ressaltou que a mudança inicial não trará impacto para o dia a dia dos passageiros do transporte público. A Via JF disse que a mudança é gradual, mas não informou quantos ônibus e quais linhas passarão a contar com o funcionamento dos novos validadores já na segunda-feira. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

Artigos relacionados

RECENTES