21.2 C
Ituiutaba
terça-feira, abril 30, 2024
spot_img

Ginásio Poliesportivo Municipal foi palco da 1ª Copa Ituiutaba de Basquete

Aconteceu nos dias 3 e 4 de julho, no Ginásio Poliesportivo Municipal, a 1ª Copa Ituiutaba de Basquete, com a participação de sete equipes, sendo quatro masculinas e três femininas.
A solenidade de abertura ocorreu no sábado, 3, com a presença da professora Joelma da Silva Almeida, secretária de Educação, Esporte e Lazer, além do diretor do Departamento de Esportes e Lazer, Wanderson Pelota.
O Hino Nacional foi executado e tocado pelo saxofonista, Rogério Fagundes, representando a Banda Municipal José Castanheira e no teclado contou com apresentação da musicista, Leíse Sanches, do Coral Municipal Abrão Calil Neto.
Usando da palavra, a secretária de Educação, Joelma da Silva Almeida enfatizou a importância da Copa Ituiutaba de Basquete. Segundo ela, mesmo em tempos difíceis, o esporte em Ituiutaba não parou e atendendo a todos os protocolos do decreto da Pandemia, tem procurado movimentar todas as modalidades. “Recentemente, tivemos a peteca e o futsal. Hoje, estamos com o basquete, realizando a Copa Ituiutaba. Em breve, estaremos com outras competições, inclusive no dia 25 de julho, com o 1º Duathlon”, disse.
Para o diretor do Departamento de Esportes e Lazer, Wanderson Pelota, a realização da Copa Ituiutaba de Basquete é de suma importância. Para ele, movimentar o esporte é natural dentro da atual administração, independente da modalidade. “Para o próximo ano, a intenção é realizar cerca de 50 competições, atendendo todas as modalidades. E, ainda, este ano, muitas coisas ainda virão por aí”, afirmou.
A 1ª Copa Ituiutaba de Basquete teve a participação de quase 100 atletas, entre masculino e feminino.

Artigos relacionados

RECENTES