22.5 C
Ituiutaba
quinta-feira, abril 18, 2024
spot_img

Governo de Minas Gerais entrega 247 veículos a 202 municípios de diversas regiões

Governo de Minas Gerais entregou na última quinta-feira (21/6), no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, 247 veículos para 202 municípios do Estado. Entre os modelos estão 88 ambulâncias que irão reforçar o atendimento à saúde dos mineiros no interior. Ao todo, foram investidos R$ 16,1 milhões, oriundos de emendas parlamentares.

Do total de veículos, 147 foram doados via Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) e outros 100 por meio da Secretaria de Estado de Governo  (Segov). Entre eles, há ambulâncias, minivans e veículos de passeio. Nos municípios, eles irão auxiliar, por exemplo, no transporte de pacientes, e em outras funções administrativas que aprimorem o serviço público.

O subsecretário de Assuntos Municipais da Secretaria de Estado de Governo, Marco Antônio Leite, destacou o empenho do governador Fernando Pimentel em atender as demandas das prefeituras. “O governador não veio porque está trabalhando em uma operação financeira com bancos e fundos de investimentos, que está sendo muito discutida. Dependemos desse recurso para quitar as nossas dívidas emergenciais. Continuamos fazendo entregas, como fizemos nesta semana em Porteirinha, com os ônibus para o transporte escolar. E estamos aqui hoje entregando veículos da saúde para melhorar a estrutura do serviço no interior”, explicou.

Artigos relacionados

RECENTES