21.1 C
Ituiutaba
domingo, abril 28, 2024
spot_img

IBGE abre 25 vagas para o Censo 2021 em Santa Vitória

Estão abertas as inscrições para vagas temporárias ofertadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para o Censo Demográfico 2021. Em Santa Vitória, são oferecidas 21 vagas para Recenseador (sendo 15 de ampla concorrência, 4 para pessoas pretas ou pardas e outras 2 para pessoas com deficiência); uma para Agente Censitário Municipal (ACM) e três para Agente Censitário Supervisor (ACS), sendo 2 de ampla concorrência e uma vaga para pessoa pretas ou pardas.

As inscrições para ACM e ACS vão até 15 de março. Já para recenseador, as inscrições serão realizadas até 19 de março.
Inscreva-se pelo site: https://www.cebraspe.org.br/concursos/IBGE_20_RECENSEADOR.

Para concorrer à função de recenseador, o candidato deve ter nível fundamental completo, e para ACM e ACS, ensino médio concluído. No ato da inscrição, o candidato poderá escolher a área de trabalho e em qual cidade realizará a prova. A taxa de inscrição (R$ 39,49 para ACM e ACS, e R$ 25,77 para recenseador) poderá ser paga pela internet ou fisicamente em qualquer banco ou casa lotérica.

As vagas são temporárias e os contratos terão duração prevista de três meses para a função de recenseador e de cinco meses para ACM e ACS, podendo ser renovados de acordo com as necessidades do IBGE e a disponibilidade orçamentária. A contratação temporária é regida pela Lei nº 8.745/1993.

Artigos relacionados

RECENTES